Sem Lactose

04/10/2015 12:10 - Atualizado em 05/12/2016 10:21

Sem lactose! Faça uma incrível mousse de abacate

As boas gorduras do abacate auxiliam no emagrecimento e na prevenção de doenças do coração.

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Redação

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Que tal preparar uma mousse de abacate sem lactose e aproveitar os benefícios da fruta? Apesar da fama de calórica, ela é rica em gorduras boas e tem função anti-inflamatória no organismo. Aprenda a receita e conheça outras vantagens de incluir o abacate na dieta.

mousse de abacate

Mousse de abacate sem lactose

Ingredientes:

- 3 abacates grandes  

- 2 xícaras de chá de chá de leite de arroz

- ½ xícara de chá de açúcar orgânico

- 1 xícara de creme de leite de arroz

- 2 colheres de sopa de suco de limão.  

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Distribua a mousse de abacate em taças individuais ou numa travessa de vidro e cubra com filme plástico. Leve ao congelador para endurecer. Para decorar, use raspas de limão ou folhas de hortelã.

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Benefícios do abacate

O abacate é rico em gordura monoinsaturada, que ajuda a prevenir e tratar doenças cardíacas. Além disso, a fruta possui fibras que atuam na saciedade e no funcionamento intestinal, o que favorece o emagrecimento.

Fonte de vitaminas A e E, antioxidantes que agem na proteção das células, o abacate ainda fornece ao organismo minerais como cálcio, ferro, magnésio e potássio. Esse último é responsável por ajudar no controle dos níveis da pressão arterial.

Já as quantidades de vitamina C da fruta estão associadas à neutralização dos radicais livres, atuando principalmente contra o envelhecimento precoce.

Os flavonoides presentes no abacate são responsáveis pela ação anti-inflamatória, que reduz o risco de desenvolvimento de doenças inflamatórias e degenerativas. Além disso, ele pode ser um grande aliado contra os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM) e contribuir para uma boa noite de sono, pois ajuda a controlar os hormônios que causam o estresse.

Para quem pratica exercícios físicos, a mousse de abacate sem lactose é uma opção leve e saudável para o pós-treino, por exemplo. Por ser rica em calorias, a fruta ajuda a repor as energias gastas durante as atividades, aumenta a força e os níveis de energia para treinar novamente e ainda acelera o ganho de massa magra.

Pronto para experimentar a receita e aproveitar todas essas vantagens para o organismo? Deixe seu comentário! E confira também outras dicas de saúde e alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

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