Sem Lactose

24/02/2015 09:21 - Atualizado em 01/12/2016 11:05

Saiba como preparar um delicioso pudim sem lactose

O pudim sem lactose usa leite especial e essência de baunilha na receita.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O pudim sem lactose é fácil de fazer e extremamente saboroso. Com apenas açúcar, ovo, leite sem lactose e essência de baunilha, a receita pode ser feita para a sobremesa do almoço de domingo. Confira também como fazer a versão sem glúten.

pudim sem lactose

Receita de pudim sem lactose

O pudim sem a substância pode contar com caldas especiais, como as versões com calda de frutas vermelhas e de ameixa. Se quiser, você pode adicionar coco na receita.

Ingredientes:

- 1 xícara de açúcar

- 5 ovos inteiros

- 3 xícaras de leite sem lactose

- 3 gotas de essência de baunilha.

Modo de Preparo:

Separe uma forma com um buraco no meio. Dentro de uma panela, coloque meia xícara de açúcar e um pouquinho de água. Derreta até que a calda fique dourada. Jogue-a dentro da forma e espalhe-a por todos os lados.

Na batedeira, bata os ovos e meia xícara de açúcar. Espere até que a mistura do pudim sem lactose fique bem fofa. Acrescente o leite e a essência de baunilha.

Quando o creme estiver pronto, despeje o líquido na forma. Deixe um centímetro de distância da borda.

Pegue uma forma quadrada e coloque água. Deixe a forma de pudim dentro do recipiente com água. Leve ao forno e asse por uma hora em temperatura baixa. Para ver se ele está pronto, fure o pudim sem lactose com um palito. Ele deve sair sequinho e limpo.

Retire o pudim sem lactose do forno e deixe esfriar. Quando estiver frio, desenforme numa travessa. Para derreter o resto da calda que está na forma, ligue o fogo e deixe esquentar. Jogue a calda por cima e corte fatias.

Pudim sem lactose e sem glúten

O pudim sem glúten tem em seus ingredientes leite de coco, açúcar mascavo e amido de milho, para ficar bem cremoso ao toque. Confira como fazer:

Ingredientes:

- 6 ovos

- 400ml de leite de coco

- 1 xícara e meia de açúcar comum

- 1 pitada de sal

- 1 xícara de açúcar mascavo

- 2 colheres de sopa amido de milho.

Modo de Preparo:

Coloque o açúcar mascavo dentro de uma panela. Acrescente um pouquinho de água. Deixe derreter. Jogue a calda dentro de uma forma com furo no meio.

No liquidificador, bata os ovos peneirados, o leite de coco, o açúcar comum, o sal e o amido de milho. Espere até que vire um creme.

Adicione o creme dentro da forma de pudim. Pegue outra forma, quadrada, e coloque água. Deixe a forma de pudim dentro do recipiente com água e leve ao forno. Deixe assar por uma hora em temperatura baixa. Para ver se está pronto, fure o pudim sem lactose com um palito, que deve sair sequinho e limpo.

Gostou das receitas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
intolerância
leite
doce
pudim

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ