Sem Lactose

25/01/2016 03:00 - Atualizado em 08/12/2016 03:07

Saboreie o incrível bolo indiano sem lactose

O bolo indiano leva farinha de rosca e é finalizado com cobertura cremosa e suave.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A culinária indiana é marcada pelo uso das especiarias. O resultado são sabores inconfundíveis para os mais variados pratos. O aroma e o gostinho especial desses condimentos são a inspiração para o bolo indiano, uma guloseima que pode tanto servir de sobremesa quanto de lanche da tarde.

Bolo indiano zero lactose

A receita a seguir pode ser preparada numa assadeira grande ou em formas pequenas, no estilo muffin. Nesse caso, rende aproximadamente nove unidades. A cobertura completa o bolo indiano com um toque adocicado e cremoso. E o melhor: essa versão sem lactose não interfere na sua dietaConfira o passo a passo.

bolo indiano sem lactose

Receita de bolo indiano

Ingredientes da massa:

- 6 gemas

- 6 claras batidas em neve

- 1 xícara e ½ de açúcar

- ½ xícara de creme vegetal

- 1 xícara e ½ de farinha de rosca

- 1 colher de café de canela em pó

- 1 colher de chá de fermento em pó.

Ingredientes da cobertura:

- 4 gemas

- 1 garrafinha de leite de coco

- 200ml de água

- 5 colheres de sopa de açúcar

- 4 colheres de sopa rasas de farinha de trigo.

Modo de Preparo:

A primeira parte é preparar o bolo. Bata as gemas, o açúcar e o creme vegetal na batedeira. Quando formarem um creme claro, adicione a farinha de rosca, a canela e o fermento em pó, sem parar de bater. Assim que estiver homogêneo, acrescente as claras em neve com a ajuda de uma colher.

Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada. Leve para assar em forno preaquecido, em temperatura média, por 35 minutos. Retire quando o bolo indiano estiver dourado. Aguarde esfriar e desenforme num prato.

Em seguida, faça a cobertura. Misture as gemas, o leite de coco, a água, o açúcar e a farinha de trigo em uma panela. Deixe em fogo baixo e mexa até ficar no ponto de brigadeiro. Aguarde esfriar e guarde na geladeira.

Saiba Mais
Queijadinha: Doce clássico ganha versão sem lactose
Conheça o leite condensado sem lactose e faça em casa
Bolo de milho sem lactose traz o sabor da fazenda para sua mesa

Montagem:

Corte o bolo ao meio. Recheie com metade do creme. Una os dois pedaços e espalhe o restante como cobertura. O bolo indiano pode ser finalizado com canela polvilhada sobre o prato. Invista na decoração e deixe o resultado ainda mais surpreendente!

Gostou da receita? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobremesa
lanche da tarde
especiarias
intolerância à lactose

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ