Sem Lactose

01/01/2015 04:24 - Atualizado em 02/12/2016 09:38

Risoto de palmito: Prepare uma receita sem lactose

O risoto de palmito sem lactose é preparado com uma margarina especial e fica saboroso.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O risoto é um prato tipicamente italiano. Feito da mistura de arroz árboreo, cebolas, caldos de legumes ou carnes e manteiga, a receita fica maravilhosa quando acompanhada de um suculento filé mignon. Se você é intolerante à lactose, vai adorar esa receita de risoto de palmito e de filé mignon ao molho madeira.

risoto-de-palmito

Veja como preparar o risoto de palmito

O risoto deve ser consumido em no máximo cinco minutos após a sua finalização. Se for guardado por muito tempo, pode acabar ficando grudento. Cuide na hora de cozinhar e reserve o seu tempo somente para ele.

Ingredientes:

1 xícara arroz arbóreo

½ cebola picada

1 dente de alho picado ou espremido

1 tomate sem pele, sem semente e picado

5 azeitonas verdes sem caroço cortadas em rodelas

½ vidro de palmito picado

1 colher de sopa de margarina sem lactose

½ litro de caldo de legumes.

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque a cebola e o alho para fritar. Misture bem todos os dois ingredientes, até que a cebola comece a ficar transparente. Coloque o arroz e misture bem. Adicione o tomate. Mexa e coloque as azeitonas em rodelas e o palmito picado. Deixe fritar mais um pouco.

Em seguida, coloque o caldo de legumes quente. Misture com a colher. Coloque mais um pouco e misture. Continue fazendo esse processo até que o arroz do risoto de palmito fique al dente.

Quando estiver pronto, deixe descansar por três minutos. Sirva o risoto de palmito com filé mignon e o molho madeira.

Filé acompanha o risoto de palmito

O filé ao molho madeira combina perfeitamente com o risoto de palmito sem lactose. A receita é opção tanto para almoço quanto para jantares.

Ingredientes do filé mignon:

1 kg de filé mignon

Sal e pimenta-do-reino a gosto

2 xícaras de farinha de trigo

3 colheres de sopa de manteiga.

Ingredientes do molho:

1 cebola ralada

1 dente de alho amassado

2 colheres de sopa de farinha de trigo

1 xícara de vinho do Porto

1 xícara de água

1 xícara de champignon cortados

Salsinha picada a gosto.

file

Modo de Preparo do filé mignon:

Divida o filé em bifes finos. Coloque sal e pimenta. Passe farinha de trigo em volta de cada um dos filés. Dentro de uma panela, coloque a manteiga sem lactose. Espere esquentar e frite os bifes.

Modo de Preparo do molho:

Onde você preparou os bifes, coloque a cebola e o alho. Ligue o fogo e deixe ficar dourado. Acrescente a farinha de trigo, o vinho do Porto, a água e os cogumelos. Deixe todos os ingredientes se misturarem, virando um molho grosso e escuro. Quando estiver pronto, desligue o fogo e adicione a salsinha picada.

Coloque os bifes de filé mignon dentro de uma travessa de vidro. Por cima, acrescente bastante molho. Sirva o risoto de palmito, coloque um pouco de molho madeira e, ao lado, acrescente um pedaço de carne. O prato está pronto e delicioso!

Ficou curioso para experimentar essa receita saudável? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
receitas saudáveis
sem lactose
alimentação saudável
nutrição

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ