Sem Lactose

20/02/2016 06:00 - Atualizado em 06/12/2016 06:59

Requeijão sem lactose: Aumente as opções do cardápio

O requeijão combina com torradas quentinhas e outros pratos salgados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A combinação perfeita entre o pão quentinho e o requeijão não precisa acabar. Se você descobriu que é intolerante à lactose e deverá abrir mão de delícias como essa, pode ficar feliz. Existem receitas fáceis e rápidas que substituem esse creminho suave nos seus lanches.

O requeijão sem lactose caseiro pode ser preparado com tofu ou com mandioca. As duas versões levam ingredientes que você provavelmente já tem em casa. Ambas combinam com pratos salgados e com petiscos que todo mundo gosta. Vale espalhar sobre uma torradinha quente, no sanduíche ou entre as camadas de uma lasanha. Fica delicioso de qualquer maneira!

A seguir, veja como preparar essas alternativas. Lembre-se de conservar na geladeira e consumir o mais cedo possível. A validade é de cerca de quatro dias.

pão com requeijão

Requeijão de tofu

Ingredientes:

- 250g de tofu

- 1 colher de sopa de azeite de oliva

- ½ limão espremido

- 1 colher de sopa de água mineral

- 1 colher de chá de sal

Modo de Preparo:

Coloque o tofu, o azeite de oliva, o limão, a água mineral e o sal no liquidificador. Bata até que virem um creme. Despeje em um pote com tampa e leve para a geladeira. tempero fica por sua conta. Você ainda pode adicionar mais limão, sal e outros ingredientes.

Requeijão de mandioca

Ingredientes:

- 500g de mandioca

- 1 dente de alho

- 1 colher de sopa de cebola cortada

- 4 colheres de sopa de polvilho azedo

- 2 colheres de sopa de azeite.

Modo de Preparo:

Leve a mandioca a uma panela com água e cozinhe-a até ficar mole. Despeje a água do cozimento junto com a mandioca no liquidificador. Acrescente o alho e a cebola. Bata até que todos os ingredientes estejam homogêneos. Vá adicionando o polvilho e o azeite. Deve engrossar. Desligue o aparelho e transfira o conteúdo para um pote com tampa. Armazene na geladeira.

Se você não se dá bem na cozinha e prefere optar pelas versões industrializadas, anime-se! Algumas empresas já fabricam ricota, requeijão e outros derivados do leite em versões sem lactose. Elas podem ser encontradas em supermercados ou em lojas especializadas em alimentos naturais.

Agora, se você for encarar uma dessas receitas, experimente e depois nos conte o resultado! E aproveite para conferir outras dicas de saúde e alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tofu
mandioca
intolerância à lactose
restrição alimentar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ