Sem Lactose

02/11/2015 09:14 - Atualizado em 03/12/2016 05:47

Receita: Escondidinho de frango sem lactose

O purê do escondidinho pode ser preparado com batata, mandioca ou batata-doce.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O escondidinho de frango é um dos clássicos da culinária brasileira. A mistura de carboidratos e proteínas é uma boa dica de alimentação para praticantes de atividades físicas. E intolerantes à lactose não precisam abdicar da delícia! Confira duas receitas liberadas para a dieta.

escondidinho de frango numa tigela

Escondidinho de frango com batata

A receita é simples e utiliza ingredientes que você provavelmente já tem na geladeira. O escondidinho de frango com batata pode ser complementado com fatias de queijo sem lactose. Não tem como resistir!

Ingredientes:

- 300g de batata-salsa

- 2 colheres de margarina sem lactose

- 200g de frango desfiado

- 1 cebola pequena picada

- 1 tomate picado

- Tempero verde a gosto

- Sal marinho a gosto

- Mix de pimentas a gosto

- Azeite de oliva

- 1 gema para pincelar.

Modo de Preparo:

Junte as batatas descascadas em uma panela com água. Cozinhe até que fiquem macias. Amasse todas elas e acrescente a margarina. Se necessário, tempere com um pouco de sal marinho. Reserve.

Aqueça o azeite em uma frigideira e refogue a cebola. Acrescente o frango, o tomate, o tempero verde, o sal e o mix de pimentas. Misture bem até que tudo vire molho grosso.

Espalhe metade do purê de batata no fundo de um refratário. Por cima, despeje o molho de frango e cubra com o resto de purê. Pincele a gema por cima e leve para o forno preaquecido em temperatura média. Fique de olho: assim que dourar, retire. Agora é só saborear seu escondidinho de frango sem lactose.

escondidinho de frango com pimenta

Escondidinho de frango com mandioca

Essa é uma variação saborosa da receita e também pode ser usada para dar energia no treino. Uma dica é substituir a mandioca pela batata-doce. Confira como fazer:

Ingredientes:

- 500g de mandioca

- 1 couve-flor picada

- 1 cebola média picada

- 2 dentes de alho descascados e espremidos

- Azeite de oliva

- 2 tomates sem sementes picados

- 300g de peito de frango picado

- Milho de uma espiga

- 1 colher de sobremesa de curry

- Sal marinho moderado

- ½ xícara de chá de azeitonas sem caroço fatiadas

- Salsinha

- Cebolinha.

Saiba Mais
Leve e saboroso: Prepare requeijão sem lactose
Aprenda receita de escondidinho de abóbora com apenas 160 calorias
Quindim sem lactose: Aprenda a fazer essa doce delícia

Modo de Preparo:

Cozinhe a mandioca em água com um pouquinho de sal. Não esqueça de remover as fibras internas após o processo. Em outra panela, cozinhe a couve-flor também em água. Quando os vegetais estiverem macios, misture e faça um purê com a ajuda de um espremedor. Adicione azeite e sal a gosto. Reserve

Em uma frigideira, espalhe mais azeite e refogue a cebola e o alho. Adicione o tomate, o frango, o milho, o curry e o sal. Derrame um pouco de água quente e deixe cozinhar. Quando o frango estiver cozido, desfie com uma colher. Leve a mistura novamente para a panela e junte a azeitona, a salsinha e cebolinha. Desligue o fogo.

Espalhe metade do purê de mandioca e coloque por cima todo o molho de frango. Cubra com o resto do purê e leve para o forno, preaquecido em temperatura média, até dourar.

Viu como não tem mistério preparar um escondidinho de frango sem lactose? Conte-nos qual das receitas é a sua preferida! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
escondidinho sem lactose
batata
mandioca
pré-treino

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ