Sem Lactose

10/11/2014 01:36 - Atualizado em 02/12/2016 06:45

Receita de empadão é opção saudável sem lactose

Veja como preparar um empadão com duas opções de recheio, com frango e legumes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para colocar a criatividade à prova na cozinha, o empadão é uma receita que pode ser recheada com diversos ingredientes. Seja com frango, carne ou legumes, o que importa é aproveitar esta deliciosa receita sem lactose. Confira como preparar em casa um empadão especial para os intolerantes à lactose com duas opções de recheio - uma de frango com legumes e outra somente de legumes.

empadao

Empadão de verduras

A receita rende um empadão grande. Se quiser, você pode separar em pequenas forminhas, criando deliciosas empadinhas. A dica é saborear a receita como lanche da tarde ou janta. Se quiser, pode substituir todas as farinhas da receita por alguma opção integral.

Ingredientes:

1 xícara de farinha de arroz
1 xícara de farinha de grão de bico
4 colheres de sopa de polvilho doce
2 colheres de sopa de farinha de linhaça
2 colheres de chá rasas de sal
4 colheres de sopa de manteiga ghee
2 ovos
água gelada
1 gema para pincelar.

Modo de Preparo:

Em um pote, coloque a farinha e o sal. Misture bem. Acrescente a manteiga ghee até que as farinhas fiquem com aspecto de farofa. Misture os ovos e coloque junto à receita. A massa deve ficar firme, e se estiver muito dura, coloque um pouquinho de água.

Sobre um papel filme, faça uma bolinha com a massa do empadão. Enrole bem com o papel filme e coloque dentro da geladeira por mais ou menos meia hora. Após a meia hora, tire a massa da geladeira e sobre a sua mesa coloque o papel filme. Abra a massa na mesa e coloque dentro de uma forma. Acrescente o recheio e feche a massa. Coloque no forno por 30 minutos em um forno pré-aquecido a 200 graus.

Recheios para o empadão

Frango com legumes

Ingredientes:

2 colheres de sopa de óleo
1 pimentão verde picado
1 pimentão vermelho picado
1 cebola em pétalas
1 cenoura em rodelas
2 xícaras de peito de frango cozido e desfiado
3 colheres de sopa de molho de soja.

Modo de Preparo:

Coloque em uma panela o óleo e deixe esquentar. Quando estiver quente coloque os pimentões e deixe fritar até que murchem. Adicione a cebola, a cenoura e deixe refogar por alguns minutos. Para finalizar, coloque o frango. Misture bem e acrescente o molho shoyu. Deixe cozinhar por cinco minutos. Quando estiver frio, recheie o empadão com o molho de frango com legumes.

Molho de legumes

Ingredientes:

2 cenoura
500 gramas de brócolis
50 gramas de alcaparras
1 caldo de legume
Molho de tomate

Modo de Preparo:

Corte as cenouras, os brócolis e as alcaparras em pequenos pedacinhos. Coloque todos os ingredientes dentro da panela e deixe refogar. Adicione o molho de tomate e deixe cozinhar até que fique pronto. Desligue o fogo e quando estiver frio recheie o empadão com o molho de legumes.

Gosta das nossas receitas e dicas de alimentação? Deixe um comentário e não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
receitas
receitas saudáveis
sem lactose
alimentação saudável

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ