Sem Lactose

19/09/2014 01:49 - Atualizado em 30/11/2016 06:47

Que tal uma panqueca sem lactose? Confira como preparar essa receita

A receita de panqueca sem lactose rende 10 porções e conta 282 calorias cada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com intolerância ou não, receitas sem lactose estão chamando a atenção do público. Para deixar você ainda mais antenado nas novidades, separamos uma receita deliciosa. Prepare a panqueca sem lactose para a sua família. Ela rende cerca de 10 porções e conta com um molho de frango que irá deixar você suspirando! Veja a receita e prepare já!

panqueca-sem-lactose

Panqueca sem lactose e sem glúten de frango

Ingredientes da massa:

3 ovos (180g)
½ xícara (chá) de óleo de milho
6 colheres (sopa) de fécula de batata
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de proteína isolada da soja.

Ingredientes do recheio:

3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
1 cebola pequena picada em cubinhos
500 g de peito de frango cozido e desfiado
1 tomate sem pele e sem sementes picado em cubinhos
1 colher (sopa) de proteína isolada da soja (13g)
1 colher (sopa) de fécula de batata
10 azeitonas verdes picadas sem caroço
2 ramos de salsinha picados
Sal.

Modo de Preparo da massa:

Junte no liquidificador as 2 xícaras de água, ovos, o óleo, a fécula, o sal e a proteina de soja. Deixe o liquidificador agir por 5 minutos. Passe o contéudo pronto para uma vasilha. Leve a massa da panqueca sem lactose para geladeira e deixe lá por 5 minutos.

Modo de Preparo do recheio:

Esquente uma frigideira com azeite e doure a cebola e o alho. Coloque o peito de frango e o tomate, mexendo bem. Dissolva a proteina de soja e a fécula em uma xícara de água. Adicione essa mistura no frango. Fique misturando até que a receita fique cremosa. Desligue o fogo, coloque a azeitona e a salsinha. Coloque mais sal se necessário.

Modo de Preparo da montagem:

Pegue a massa da panqueca sem lactose que está na geladeira. Misture mais um pouco. Esquente uma frigideira antiaderente com óleo. Coloque ¼ de xícara de massa na frigideira. Espalhe bem e deixe dourar. Vire para que do outro lado fique também dourado. Faça essa operação até que a massa da panqueca sem lactose acabe.

Montagem: 

Retire a massa da geladeira e mexa bem. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio, unte levemente com óleo e despeje ¼ de xícara (chá) de massa. Espalhe-a bem sobre a frigideira e doure-a dos dois lados. Repita a operação até a massa acabar.

Enrole cada panqueca sem lactose com um pouco de recheio. Despeje um pouco mais do molho por cima. Se necessário, esquente mais um pouco.

Informações nutricionais da panqueca sem lactose

A receita de panqueca sem lactose com molho de frango rende cerca de 10 unidades e tem tempo estimado de preparo de 30 minutos. Cada panqueca de 8g contém 282 calorias, 9,2g de carboidrato e 19,5g de proteínas. Ou seja, exatamente tudo o que você necessita em uma refeição.

Gostou? Comente o que achou! Curta a página Vivo Mais Saudável no Facebook!

TAGS
alimentação saudável
zero lactose
frango

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ