Sem Lactose

22/08/2015 05:39 - Atualizado em 30/11/2016 01:21

Que tal um sorvete de morango sem lactose? Veja como preparar

Rica em vitamina C, a fruta é uma importante aliada na hora de manter o sistema imunológico fortalecido.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem disse que tem época certa para tomar sorvete de morango? Se durante a temporada de verão ele é um refresco para as altas temperaturas, nos dias mais friozinhos ele consegue ser igualmente saboroso, especialmente se consumido no calor do lar.

O sabor é um dos favoritos, independentemente da idade da pessoa. Para quem enfrenta a intolerância à lactose, o sorvete tem que ser especial, já que a receita original leva leite. Felizmente, existem alternativas para desfrutar de todo o sabor da sobremesa!

Confira duas receitas de sorvete de morango livre de lactose.

sorvete de morango

Sorvete de morango sem lactose

Ingredientes:

- 2 copos de leite de coco

- 2 copos de morangos congelados

- ⅓ de copo de mel.

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje a mistura num pote e leve ao freezer por duas horas. Depois, bata a mistura novamente no liquidificador para deixar o sorvete mais cremoso e congele mais uma vez.

Para inovar: Sorvete de morango com laranja

Ingredientes:

- 1kg de açúcar

- 400g de morangos

- 50g de liga neutra

- 40g de emulsificante

- 25g de amido de milho

- 20g de acido cítrico em pó

- 3 litros de suco de laranja natural

- 1 litro de água

- 2 colheres de sopa de açúcar (para a geleia)

- 4 colheres de sopa de morango batido (para a geleia).

Modo de Preparo:

Primeiro, faça a geleia de morango. Preaqueça uma panela e mexa o morango batido com o açúcar até que fique com uma textura espessa. Reserve.

Dissolva o amido de milho na água. Coloque a mistura em uma panela com água fervente e mexa até que fique no ponto de fio. Acrescente a liga neutra e o acido cítrico no suco de laranja.

Com o liquidificador ligado, inclua as misturas e o emulsificante. Bata até que fique no ponto. Adicione o morango e deixe por alguns minutos. Desligue o aparelho e retire o sorvete. Sirva com a geleia de morango por cima.

sorvete de morango mulher mordendo morango

Aproveite os benefícios do morango

Saiba Mais
Morango limpa os dentes e melhora as funções intestinais
Gelado de morango é dica de sobremesa para diabéticos
Suco vermelho de melancia e morango

A sua beleza é icônica e a cor, digna de obras de arte. Mais que isso, o morango é extremamente benéfico à saúde, oferecendo uma série de nutrientes. Rica em vitamina C, a fruta fortalece o sistema imunológico e contribui no processo de cicatrização, bem como na proteção do organismo.

Para quem está de olho na balança, uma boa notícia: dez morangos possuem, em média, cerca de 30 calorias. Ou seja, podem ser um importante aliado na hora da dieta.

Aproveite os benefícios da iguaria e prepare um sorvete de morango delicioso para garantir mais sabor ao seu dia. Que tal fazer agora mesmo? Depois nos conte o resultado! E aproveite para conferir mais novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
vitamina c
sorvete sem lactose
benefícios do morango
laranja

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ