Sem Lactose

28/04/2015 08:34 - Atualizado em 22/11/2016 11:54

Prepare 2 receitas de bolo de laranja sem lactose

O bolo de laranja sem lactose é feito com farinha de arroz e açúcar demerara.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Clássico na culinária brasileira, o bolo de laranja faz parte dos livros de receitas das vovós. Com suco natural da fruta, o bolo é preparado com ingredientes próprios para a dieta, como açúcar demerara, farinha de linhaça e farinha de arroz. Siga com a gente e descubra como preparar duas opções de bolo de laranja sem lactose.

Bolo de laranja sem lactose tradicional

Ingredientes:

- 150ml de suco de laranja

- 2 xicaras da farinha de arroz

- 2 ovos

- 2 colheres de sopa de farinha de linhaça

- 1 xícara de açúcar demerara

- ½ xícara de óleo de coco

- 1 colher de sopa de fermento.

bolo de laranja sem lactose

Modo de Preparo:

No liquidificador, coloque a gema, o açúcar, o óleo e o suco de laranja. Bata todos esses ingredientes. Enquanto isso, em outra tigela, misture as farinhas e o fermento. Acrescente os líquidos do liquidificador aos ingredientes secos da tigela. Em seguida, junte as claras em neve.

Coloque a massa do bolo de laranja sem lactose em uma forma untada com óleo de coco e farinha de arroz. Bote a massa na forma e leve para o forno por aproximadamente 40 minutos, em uma temperatura de 180ºC. Quando estiver pronto, desenforme e sirva em fatias.

Bolo de laranja vegano sem lactose

Ingredientes:

- 1 xícara e ½ de farinha de arroz

- 1 xícara de fécula de batata

- 1 xícara e ¼ de açúcar demerara orgânico

- ½ xícara de óleo orgânico de sua preferência

- 2 xícaras de suco de laranja

- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

- 1 colher de sopa de vinagre de maçã.

Modo de Preparo:

Jogue todos os ingredientes secos em uma tigela e misture bem. Adicione o suco e o óleo, mexendo com cuidado. Após isso, acrescente o bicarbonato e o vinagre, misturando levemente. Leve a massa do bolo de laranja sem lactose para uma forma untada. Coloque no forno aquecido a 180ºC por 30 minutos.

bolo de laranja sem lactose

Por que consumir laranja

Segundo pesquisa divulgada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara, em São Paulo, o consumo de 300ml de suco de laranja antes das refeições ajuda a garantir saciedade. Os testes, executados com sucos frescos e industrializados, revelaram o aumento dos níveis de leptina, hormônio que diminui a vontade descontrolada de comer.

A mesma universidade também desenvolveu outra pesquisa. A partir dela, foram descobertos os benefícios do suco para o coração. O estudo, executado com 18 homens e 23 mulheres, mostrou a estabilidade dos níveis de colesterol nelas e o aumento do colesterol bom, o HDL, neles. Para garantir os benefícios, beba 250ml do suco por dia.

Já a fruta in natura pode diminuir os riscos do desenvolvimento de câncer de boca e de faringe. Segundo pesquisa divulgada pelas Faculdades de Odontologia e de Saúde Pública da USP, os pacientes que consomem banana, laranja, maçã, tomate, alface e cenoura são protegidos de doenças devido à ingestão de vitamina C e licopeno, encontrados nos alimentos.

Gostou das receitas de bolo de laranja sem lactose? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
bolo de laranja
receita sem lactose
vegano
benefícios da laranja

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ