Sem Lactose

22/11/2015 12:28 - Atualizado em 26/11/2016 12:23

Prepare pudim de milho para um cardápio sem lactose

Aprenda também como fazer o bolo de pudim, uma variação cremosa do doce.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O pudim de milho é uma delícia, mas normalmente leva ingredientes proibidos na dieta dos intolerantes à lactose. A boa notícia é que esse problema, cada vez mais comentado, vem rendendo a criação de produtos sem a substância, o que facilita a vida de quem antes lutava para encontrar opções de qualidade.

A partir disso, receitas impossíveis de serem saboreadas antes agora não são mais uma tentação.  Veja como preparar a sobremesa e aprenda, ainda, uma versão de bolo de pudim que fica suculenta e saborosa.

pudim de milho na panelinha

Pudim de milho sem lactose

Ingredientes:

- 1 xícara de açúcar

- 1 lata de leite condensado sem lactose

- 1 lata de leite sem lactose

- 3 ovos

- 1 lata de milho-verde.

Modo de Preparo:

Coloque todo o açúcar e meia xícara de água quente no fundo de uma forma com furo. Quando começar a virar uma calda escura, desligue.

Retire o líquido da lata do milho e bata-o no liquidificador junto com o leite. Peneire e bata mais uma vez. Acrescente o leite condensado e os ovos e bata novamente para conseguir uma massa homogênea.

Jogue o creme sobre o açúcar caramelizado da forma. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos. Quando o pudim de milho estiver douradinho, retire e espere esfriar. Deixe na geladeira por quatro horas. Na hora de desenformar, se preciso, esquente a forma para retirar a calda que grudou no fundo.

Saiba Mais
Creme de leite sem lactose garante sobremesas saudáveis
Bolo de milho sem lactose traz o sabor da fazenda para sua mesa
Creme de milho sem lactose é prático de fazer e delicioso

Bolo de pudim de milho

Ingredientes:

- 3 espigas de milho-verde

- 1 xícara de chá de leite zero lactose

- 2 xícaras de chá de açúcar

- 4 ovos

- 1 vidro de leite de coco

- 50g de parmesão ralado zero lactose

- 4 colheres de sopa de manteiga

- 4 colheres de sopa de farinha de trigo.

Modo de Preparo:

Remova o milho das espigas. Leve para o liquidificador. Acrescente o leite sem lactose e bata bem. Peneire a mistura e reserve.

Junte todos os outros ingredientes no liquidificador e bata por aproximadamente cinco minutos. Em seguida, adicione o caldo anterior e bata tudo mais uma vez.

Despeje a mistura em uma forma com furo central untada com óleo e uma pequena quantidade de farinha. Leve ao forno preaquecido em temperatura média. Asse por aproximadamente 40 minutos. Quando estiver douradinho, retire e espere esfriar. Assim como um pudim, o bolo só pode ser desenformado quando estiver gelado.

Que achou das receitas? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
bolo de pudim
pudim sem lactose
sobremesa
intolerância à lactose

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ