Sem Lactose

31/03/2016 11:00 - Atualizado em 08/12/2016 02:05

Prepare negrinho sem lactose para a festa

O brigadeiro especial é feito com leite condensado de soja.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Doce mais que confirmado em festas de aniversário, o brigadeiro é tão saboroso quanto simples de fazer: basta misturar leite condensado e achocolatado em pó. Também conhecida como negrinho no Sul do Brasil, a guloseima costuma ser uma tentação perigosa para intolerantes à lactose.

Pensando nisso, o Vivo Mais Saudável traz uma receita especial. Com os ingredientes certos, é possível cair de boca na delícia sem prejudicar a saúdeA seguir, veja como fazer o docinho numa versão sem lactose e descubra como usá-lo para rechear um incrível bolo de chocolate.

bandeja de negrinho

Negrinho sem lactose

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado de soja

- 6 colheres de sopa de achocolatado em pó

- 1 colher de sopa rasa de margarina

- 100g de granulado de chocolate sem lactose

Modo de Preparo:

Junte o leite condensado de soja, o achocolatado e a margarina em uma panela. Acenda o fogo em temperatura baixa. Mexa com uma colher de pau. Você não pode parar de misturar.

Assim que começar a engrossar, faça movimentos mais rápidos. Aguarde até que o negrinho desgrude do fundo da panela. Desligue o fogo. Quando a mistura esfriar, leve-a para a geladeira e espere aproximadamente quatro horas.

Depois, faça bolinhas com a massa e passe-as no chocolate granulado sem lactose. Sirva em forminhas para brigadeiro.

Bolo de chocolate com recheio de negrinho

Ingredientes:

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 2 xícaras de açúcar

- 1 xícara de água morna

- ¾ de xícara de óleo vegetal

- ½ xícara de cacau em pó

- 3 ovos

- 1 colher de sopa de fermento

- Negrinho pronto (receita anterior)

- Granulado sem lactose.

Modo de Preparo:

Aqueça o forno a 180 graus Celsius. Bata as claras em neve. Misture o açúcar e o azeite em uma tigela. Junte as gemas, a farinha, a água morna e o cacau. Mexa até que todos os ingredientes estejam homogêneos. Por último, incorpore as claras em neve e o fermento.

Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada. Leve para assar por aproximadamente 40 minutos. Retire e aguarde esfriar.

Desenforme com muito cuidado e divida o bolo em duas partes com a ajuda de um fio dental. Espalhe meia panela de negrinho em uma das metades. Cubra com a outra e finalize com o restante do brigadeiro. Decore com granulado de chocolate sem lactose e leve para a geladeira até a hora de servir.

Que achou da receita? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas para sua dieta aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
brigadeiro
chocolate
intolerância à lactose
bolo de negrinho

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ