Sem Lactose

05/12/2015 02:18 - Atualizado em 02/01/2017 10:16

Prepare iogurte de soja na sua cozinha

Receita pode ser acompanhada de cereais, frutas e grãos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O iogurte de soja é uma alternativa para a dieta de quem tem intolerância à lactose. Além de deliciosa, a receita é fácil de preparar em casa, e você pode variá-la no sabor e nos acompanhamentos. Confira a seguir o passo a passo e veja como acertar na consistência.

iogurte de soja

Aprenda a fazer o iogurte de soja

Ingredientes:

- 1 litro de bebida de soja

- 1 colher de chá de flocos de ágar-ágar

- 1 colher de sopa de amido de milho

- 125 gramas de iogurte de soja ou de fermento de iogurte em pó.

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno a 50 graus. Coloque a bebida de soja numa panela, adicione o ágar-ágar e o amido de milho e mexa. Aqueça até aproximadamente 90 graus, ou antes de a bebida começar a ferver. Deixe amornar e, em seguida, adicione o iogurte ou o fermento. Despeje tudo em frascos de vidro.

Desligue o forno, leve os frascos sem tampa ao interior e deixe fermentar por pelo menos oito horas. Não abra o forno durante esse processo. Quando a fermentação terminar, tampe os recipientes e guarde-os na geladeira.

Saiba Mais
Veja 3 opções de iogurtes sem lactose para fazer em casa
Leite de soja em pó pesa no bolso do consumidor
Aprenda como fazer leite de soja em casa

Para garantir mais sabor para seu iogurte de soja, siga alguns cuidados durante o preparo da receita. O ágar-ágar e o amido de milho servem para dar mais consistência à sobremesa, que pode não ficar tão cremosa quanto o iogurte tradicional, preparado à base de leite.

Também é preciso ficar atento ao tempo de fermentação, evitando que o iogurte fique com muita acidez. Aguarde algumas horas antes de levar à geladeira. Por fim, lembre-se de que a higiene é fundamental para que a sua receita dê certo.

Deixe o iogurte de soja mais saboroso

O consumo do iogurte de soja puro é ideal para o café da manhã ou para lanches ao longo do dia. Porém, se você busca um pouco mais de sabor para a sua receita, é possível variá-la de diversas maneiras.

Além de pedaços de frutas frescas, como morango e ameixa, você também pode adoçar o iogurte com mel, adoçante ou extrato de baunilha. Para deixar o lanche mais nutritivo, acrescente quinoa, granola ou outros grãos que você preferir.

Assim, além de uma receita livre de lactose, você desfruta de um lanche supernutritivo e saboroso. Não tem por que não experimentar, né? Prepare já o seu iogurte de soja e conte-nos o resultado! Aproveite também para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
iogurte sem lactose
iogurte caseiro
iogurte natural
receitas com soja

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ