Sem Lactose

02/07/2015 02:06 - Atualizado em 01/12/2016 11:17

Prepare flan sem lactose para a sobremesa

O flan pode ser preparado com ingredientes sem lactose fáceis de encontrar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Flan ou pudim: quem nunca confundiu? A diferença, imperceptível para alguns, está na consistência. Enquanto o primeiro é mais cremoso, o segundo tem toque firme. De qualquer maneira, as receitas de ambos os doces podem ser adaptadas em versões livre do açúcar do leite.

A intolerância à lactose, caracterizada pela dificuldade na absorção dessa substância, acarreta sensações desagradáveis, como gases, diarreia e inchaço abdominal. Para enfrentar o problema sem a adição de enzimas digestivas à comida, é necessário procurar receitas especiais.

Já pensou em surpreender e apresentar um delicioso flan sem lactose de sobremesa? As receitas são simples e levam poucos ingredientes. Veja como preparar duas opções.

flan

Flan de coco com calda de morango

flanIngredientes do Flan:

- 500ml de leite de coco

- 1/3 de xícara de açúcar demerara ou 2 colheres de sobremesa de estévia

- 2 claras

- Suco de 1/2 limão siciliano.

Ingredientes da Calda:

- 1 caixa de morangos limpos e cortados ao meio

- 2 colheres de sopa de adoçante culinário

- 1 xícara de chá de água mineral.

Modo de Preparo:

Bata o leite de coco e o açúcar na batedeira por dois minutos. Acrescente as claras e o limão. Aumente a velocidade e bata por aproximadamente quatro minutos.

Coloque o flan em forminhas e leve para o forno em banho-maria. Deixe assar em temperatura de 215ºC por mais ou menos 25 minutos.

Retire do forno e leve para a geladeira. Apenas desenforme quando estiver gelado. Sirva com a calda de morango. Para prepará-la, basta ferver todos os ingredientes numa panela até criar consistência. Espere esfriar antes de despejá-la sobre o doce.

Flan de chocolate

flan

Ingredientes:

- 8 colheres de sopa de proteína isolada de soja sabor chocolate

- ¼ de xícara de chá de amido de milho

- 2 colheres de sopa de adoçante para forno e fogão

- 1 colher de sopa de café solúvel

- Água

- ½ colher de sopa de gelatina em pó

- ½ xícara de chá de amêndoas torradas.

Modo de Preparo:

Em uma panela, misture três xícaras de água, a proteína isolada de soja, o amido de milho, o adoçante e o café. Ligue o fogo e mexa por aproximadamente 20 minutos. Assim que ganhar toque cremoso, desligue.

No micro-ondas, derreta a gelatina em três colheres de água. Misture com o creme que foi preparado no fogão. Leve o flan de chocolate para forminhas. Coloque todas na geladeira. Deixe endurecer, desenforme e decore com morangos picados.

Gostou das dicas de alimentação? Deixe um comentário! E lembre-se que sempre há novidades para a sua dieta aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
pudim
sobremesa sem lactose
chocolate
coco

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ