Sem Lactose

23/03/2015 04:27 - Atualizado em 20/11/2016 03:51

Prepare coxinha sem lactose em casa

A coxinha sem lactose recheada com frango é a versão clássica para festas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Deixando de lado as polêmicas políticas, não tem como negar o valor e o sabor de uma coxinha. Com muito recheio e casquinha crocante, o salgadinho clássico das festas de aniversário é versátil. Veja como preparar uma massa de coxinha sem lactose e confira duas opções da receita, a tradicional e a unha de caranguejo.

Massa da coxinha sem lactose

Ingredientes:

- 3 xícaras de farinha de trigo sem fermento

- 3 xícaras de leite sem lactose

- 1 xícara de caldo do cozimento do frango

- 1 colher de margarina sem sal e sem leite

- ½ colher de café de sal

- 1 ovo (para empanar)

- 250g de farinha de rosca (para empanar).

coxinha sem lactose

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a farinha de trigo, o leite, o caldo de frango e a margarina. Leve ao fogo e misture bem todos os ingredientes. Deixe a massa ficar grossa. Quando ela estiver desgrudando da panela, desligue o fogo. Deixe a massa da coxinha sem lactose esfriar.

Após isso, jogue um pouco de farinha de trigo numa mesa. Por cima, espalhe um pouco de massa. Abra bem com as mãos e recheie com o molho. Feche as coxinhas com as mãos.

Para empanar, bata um ovo numa vasilha. Em outro recipiente, adicione a farinha de rosca. Pegue cada coxinha sem lactose e passe no ovo. Depois de molhadas, passe-as na farinha de rosca.

Assim que você terminar de empanar, coloque a coxinha para fritar em uma panela com óleo quente. Quando os salgados estiverem dourados, retire-os da panela e escorra o óleo.

Recheios da coxinha sem lactose

A receita de coxinha sem lactose pode ser recheada da maneira tradicional, com frango, ou transformada numa unha de caranguejo, prato típico do Norte do país. Acompanhe:

Recheio de frango

Ingredientes:

- 1 peito de frango

- 1 colher de café de óleo

- ½ cebola cortada em cubinhos

- ½ pimenta de cheiro

- Sal, pimenta-do-reino e cheiro verde a gosto

- 50ml de leite de coco

- 2 colheres de sopa de milho verde.

Modo de Preparo:

Separe o frango e corte em cubinhos. Coloque na panela de pressão com água, sal, pimenta e cheiro verde. Deixe cozinhar por mais ou menos dez minutos. Quando estiver pronto, retire uma xícara do caldo da galinha e reserve - ela será utilizada no preparo da massa.

Com o frango frio, desfie-o bem. Jogue-o dentro de uma panela com óleo, pimenta de cheiro e cebola. Refogue bem e acrescente o leite de coco. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Recheio de caranguejo

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de alho picado

- 1 colher de sopa de cebola picada

- 1 colher de sopa de azeite de oliva extravirgem

- 1 colher de chá de salsinha

- Sal a gosto

- 150g de carne de caranguejo.

Modo de Preparo:

Em uma panela, despeje o azeite de oliva. Deixe esquentar e, em seguida, acrescente o alho picado e a cebola. Refogue e junte a carne de caranguejo. Misture bem, até que ela fique pronta. Para temperar, use sal e uma colher de chá de salsinha.

Gostou das dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
coxinha de frango
unha de caranguejo
salgado
coxinha

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ