Sem Lactose

18/06/2015 01:09 - Atualizado em 04/12/2016 04:55

Prepare bolo de goiabada sem glúten e sem lactose

O bolo de goiabada é preparado com o doce caseiro, feito com ingredientes frescos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A marmelada é um clássico da cozinha portuguesa. Certa vez, em substituição ao marmelo, utilizou-se a goiaba. Foi assim que surgiu o doce que compõe o bolo de goiabada, uma receita sem glúten e sem lactose

Com ingredientes saudáveis, essa é uma deliciosa opção de lanche para pessoas em dieta ou com restrições alimentares. Veja a seguir como preparar a receita.

bolo de goiabada

Bolo de goiabada sem glúten e sem lactose

O bolo de goiabada é uma ótima opção de lanche da tarde. Que tal aproveitá-lo junto com um cafezinho? Confira como fazer.

Ingredientes:

- 1 xícara de leite de soja

- 1 xícara de óleo

- 3 ovos

- ½ xícara de açúcar cristal

- 1 xícara de fubá pré-cozido

- ½ xícara de farinha de arroz

- ½ xícara de farinha de soja

- 1 colher de sopa de fermento em pó

- 2 colheres de sopa de sementes de erva-doce

- Margarina e farinha de arroz para untar

- ½ barra de goiabada.

Modo de Preparo:

Aqueça o forno em temperatura média. Na batedeira, coloque o leite, o óleo, os ovos e o açúcar. Bata bem até que todos os ingredientes estejam homogêneos. Em seguida, acrescente as farinhas e o fubá aos poucos. Finalize a massa do bolo de goiabada com a adição do fermento e das sementes de erva-doce.

Derreta a goiabada com duas colheres de água. Unte uma forma com margarina e farinha de arroz. Jogue a massa e, por cima, espalhe a goiabada derretida. Leve para o forno por aproximadamente 35 minutos. Quando o de bolo de goiabada estiver pronto, desenforme e corte em fatias.

bolo de goiabada

Goiabada caseira sem glúten e sem lactose 

A goiabada caseira é natural, mais cremosa que as opções industrializadas e tem um sabor inconfundível. Para garantir que o seu doce dure mais tempo, guarde-o na geladeira.

Ingredientes:

- 2kg de goiaba

- 30ml de água

- 1 kg de açúcar mascavo.

Modo de Preparo:

Lave todas as goiabas e corte-as em pedaços. Coloque as frutas em uma panela e acrescente o açúcar mascavo e a água. Ligue o fogo e deixe cozinhar por aproximadamente duas horas. Com a ajuda de uma colher de pau, mexa a mistura constantemente para que não queime.

Quando a goiabada estiver cremosa e borbulhando, desligue. Se quiser, espere esfriar e bata no liquidificador. Em seguida, coloque em um pote de vidro com tampa e leve para a geladeira.

Além de rechear o bolo de goiabada, o doce pode ser utilizado em outras receitas ou ser servido com uma fatia de queijo branco.

Conhece outra receita com goiabada? Conte para nós! E aproveite para conferir mais dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
receita
sobremesa
goiaba
sem glúten

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ