Sem Lactose

19/03/2016 03:00 - Atualizado em 02/12/2016 08:02

Pamonha de liquidificador: Dê uma nova cara ao quitute

A receita é fácil de fazer e o resultado fica de dar água na boca.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A pamonha de liquidificador é uma versão superprática para esse clássico da culinária brasileira. Quem tem intolerância à lactose ou está de dieta também pode aproveitar, pois a versão a seguir não leva leite ou margarina. Veja como fazer e delicie-se! Aproveite também para aprender a preparar um acompanhamento irresistível para o quitute.

casal idoso prepara pamonha de liquidificador

Pamonha de liquidificador sem lactose

Ingredientes:

- 3 ovos

- 2 latas de milho escorridas

- 400ml de leite sem lactose

- 1 xícara e ½ de chá de açúcar

- 1 xícara de chá de farinha sem glúten

- ½ colher de sopa de fermento em pó.

Modo de Preparo:

Junte os ovos, o milho e o leite no liquidificador. Bata por dois minutos. Acrescente o açúcar, a farinha sem glúten e o fermento. Bata por mais dois minutos.

Unte e enfarinhe uma forma. Despeje a massa e leve ao forno preaquecido em temperatura alta por mais ou menos 40 minutos. Retire e espere esfriar. Desenforme a pamonha e corte em pedaços para servir.

Pamonha de liquidificador diet

Ingredientes:

- 2 latas de milho escorridas

- 200ml de leite vegetal

- 1 xícara de coco ralado seco e sem açúcar

- 4 ovos

- 2 xícaras de adoçante culinário para forno e fogão

- 4 colheres de sopa de amido de milho

- 1 colher de sopa de fermento químico.

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador por mais ou menos cinco minutos. Unte uma forma com azeite de oliva e despeje a massa. Leve para assar no forno, em temperatura alta, por 45 minutos. Retire assim que a pamonha estiver levemente dourada. Desenforme quando estiver fria.

Calda de goiabada

Quer deixar a sua pamonha de liquidificador ainda mais gostosa? Espalhe uma boa camada de calda de goiabada. A seguir, veja como preparar essa delícia para deixar o resultado final da receita tentador na medida certa.

Ingredientes:

- 125g de goiabada cascão

- Água.

Modo de Preparo:

Pique a goiabada em pedaços e coloque no liquidificador. Acrescente uma pequena quantidade de água e bata por três minutos. Despeje em uma panela e acenda o fogo. Misture até engrossar. Espalhe sobre a pamonha ou recheie.

Viu como preparar pamonha de liquidificador é fácil? Conte para nós o que você achou das receitas! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
receita prática
dieta
intolerância à lactose
pamonha diet

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ