Sem Lactose

01/04/2015 03:48 - Atualizado em 29/11/2016 06:34

Omelete de carne: Aprenda a fazer essa delícia

A omelete é uma receita prática, ideal para solteiros que não têm muita habilidade na cozinha.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Existe algo mais prático que uma omelete? A receita, simples de preparar, é uma opção para os solteiros e solteiras que não têm muita habilidade na cozinha.

Para inovar, ou melhor, ampliar os seus conhecimentos gastronômicos, separamos uma deliciosa receita de omelete de carne, alimento completo e totalmente livre de lactose. Veja também como preparar a versão com legumes!

omelete de carne

Quando apostar na omelete de carne?

A omelete de carne é indicada para qualquer refeição do dia. Por conter quantidades significativas de proteínas, ela também pode ser consumida como pré ou pós-treino. Para não errar nas quantidades e sair perdendo, converse com o nutricionista sobre o seu cardápio.

A receita é nutritiva, prática e não exige muita habilidade na cozinha. Veja como fazer:

Ingredientes:

- 3 ovos inteiros

- ½ xícara de carne moída crua

- ½ xícara de cogumelos pequenos

- 1 colher de sopa de cebolinha picada

- ¼ de cebola picada

- 1 alho picado

- Azeite de oliva

- Sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto.

Modo de Preparo:

Em uma tigela, bata os três ovos inteiros. Tempere a omelete com sal, pimenta do reino e noz moscada. Pegue uma frigideira antiaderente e espalhe um pouco de azeite de oliva. Em seguida, leve a frigideira ao fogo e espere esquentar. Jogue os ovos batidos na panela e misture. Quando a omelete estiver sequinha, desligue o fogo. Reserve.

Esquente a frigideira com mais um pouco de azeite. Quando estiver quente, acrescente a cebola e o alho picados. Deixe refogar até dourar. Em seguida, acrescente a carne moída crua. Depois, adicione o cogumelo e refogue. Para temperar, coloque sal, pimenta e cebolinha picada.

Montagem do prato:

Despeje uma pequena quantidade da omelete num prato, formando um morrinho. Por cima, jogue duas colheres de carne moída. Para deixar sua omelete de carne mais colorida, utilize tomate cereja cortado em pedaços e salpique pimenta moída na hora.

Omelete de legumes

Ingredientes:

- 3 ovos

- 1 batata pequena cortada em cubinhos

- 5 ramos de brócolis picados

- 4 rabanetes picados

- 1 tomate pequeno picado e sem sementes

- Azeite de oliva

- Sal, pimenta e orégano a gosto.

Modo de Preparo:

Cozinhe a batata e os brócolis no vapor. Em seguida, dentro de uma tigela, coloque os ovos batidos e misture com os legumes.Antes de levar para o fogo, tempere com sal e pimenta.

Despeje a omelete em uma frigideira quente untada com azeite. Deixe ficar dourada e consistente. Vire para o outro lado e, quando estiver pronta, desligue.

Sirva a omelete de legumes em um prato raso. Em cima, acrescente o tomate picado e o orégano. Para decorar, coloque ramos de temperinho verde.

Gostou das dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
omelete
proteína
receita prática
ovos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ