Sem Lactose

09/02/2016 01:00 - Atualizado em 05/12/2016 11:12

Molho pesto: Deixe o almoço ainda mais gostoso

O molho pode ser servido em bruschettas ou misturado ao macarrão.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Saudável e saboroso na medida certa, o molho pesto é uma das tantas heranças da culinária italiana. Preparada tradicionalmente com folhas de manjericão, alho, sal, nozes, azeite e pimenta-preta, essa pastinha pode ser adaptada para versões sem lactose supergostosas.

O condimento pode ser servido de diversas formas. Ele combina com bruschetta, macarrão, lasanha, nhoque, batata cozida e até mesmo feijão-verde. Você pode servi-lo na mesa, ao lado de torradinhas para a entrada. Assim, os seus convidados podem se deliciar com o tira-gosto.

Veja a seguir três receitas de molho pesto para deixar suas refeições com um toque especial. Elas são fáceis de fazer e contam com ingredientes que você provavelmente já tem em casa. Confira e saboreie!

molho pesto

Molho pesto natureba

Ingredientes:

- Manjericão fresco

- Azeite de oliva extravirgem

- Alho

- Sal

- castanhas-do-pará

Modo de Preparo:

Leve o manjericão ao liquidificador e adicione o sal, o alho, as castanhas e o azeite, que deve ser suficiente para cobrir as folhas. Bata por aproximadamente cinco minutos. Deve virar uma pasta verde e cremosa. Despeje em uma tigela e leve para a geladeira para conservar. Retire do gelo para utilizar e misture bem. O azeite deve chegar à temperatura ambiente para que todos os ingredientes se mesclem.

Agora que você já sabe como preparar o molho pesto tradicional, separamos outras duas versões que podem ser servidas em sua mesa de entradas. Confira como fazer as opções de tomate seco e de azeitona preta. É para surpreender os seus convidados!

Molho pesto de azeitona preta

Ingredientes:

- 200g de azeitonas pretas

- 4 filés de anchovas

- 40g de nozes

- 20g de manjericão

- 30g de alcaparras

- 1 copo de azeite de oliva extravirgem.

Modo de Preparo:

Junte as azeitonas pretas, as anchovas, as nozes, o manjericão e as alcaparras no liquidificador. Jogue todo o azeite de oliva na mistura e bata por cinco minutos. Despeje em pequenos potinhos e sirva.

Molho pesto de tomate seco

Ingredientes:

- 400g de tomates secos

- 20g de amêndoas

- 30g de pinhão

- 20g de manjericão

Modo de Preparo:

Bata os tomates secos e o óleo no liquidificador. Espere até virar uma pasta. Acrescente as amêndoas, o pinhão e o manjericão. Bata por mais três minutos. Despeje em uma tigelinha e sirva como tira-gosto.

Que achou das receitas? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cozinha italiana
tira-gosto
condimento
manjericão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ