Sem Lactose

11/02/2016 06:00 - Atualizado em 07/12/2016 07:50

Maionese de legumes: Confira essa receita sem lactose

Além de fácil de preparar, a versão para os intolerantes pode ser usada em diversos pratos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para os intolerantes à lactose, uma boa notícia: a maionese de legumes com molho de abacate é uma alternativa livre do açúcar do leite e supersaborosa. Além de simples de fazer, ela pode acompanhar um prato especial ou servir de recheio para um lanchinho. Interessou? Então confira o passo a passo a seguir.

maionese de legumes

Aprenda a preparar a maionese de legumes

Ingredientes:

- 2 cenouras médias

- 1 inhame médio

- 1 batata-doce média

- ½ abacate maduro

- Suco de ½ limão 

- ½ dente de alho

- 2 a 3 colheres de sopa de azeite

- 1 colher de chá de mostarda de Dijon (opcional)

- Sal a gosto

- Pimenta-do-reino a gosto

- Cebolinha a gosto.

Modo de Preparo:

Corte os legumes em cubinhos uniformes. Reserve-os em panelas separadas e cozinhe-os em água com sal. Deixe-os al dente, lembrando que cada um tem um ponto de cozimento diferente. Geralmente, a ordem é inhame, batata-doce e cenoura.

Escorra e dê um choque térmico, colocando os legumes em uma tigela com água e gelo para baixar a temperatura. Escorra novamente em seguida. Isso interrompe o cozimento e garante que eles não virem um purê.

Bata os demais ingredientes em um mixer ou liquidificador. Depois, incorpore os legumes e leve para gelar. Sirva com cebolinha salpicada por cima.

Varie os ingredientes

O bacana da maionese de legumes é que você pode inovar na sua receita e adicionar outros ingredientes, de acordo com a sua preferência. Experimente incluir milho, vagem, azeitona e ervilha para dar um colorido extra ao seu prato.

Você pode servir a receita acompanhando carnes ou peixes e, ainda, utilizar a maionese de legumes para rechear pãezinhos para a entrada. Além de saborosa, é uma opção mais nutritiva que as versões industrializadas. Uma delícia, não é?

Vai experimentar a receita? Depois nos conte o resultado! E aproveite para conferir outras dicas de saúde e nutrição aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
entrada
acompanhamento
sanduíche
maionese caseira

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ