Sem Lactose

12/05/2015 12:10 - Atualizado em 09/12/2016 11:23

Faça um mingau de aveia sem leite para o seu filho

Ingredientes do mingau de aveia sem leite garantem muita energia e disposição para as crianças.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O cardápio dos pequenos que sofrem com a intolerância à lactose não precisa se restringir a tudo aquilo que não contém laticínios. Um exemplo de refeição nutritiva e repleta de benefícios é o mingau de aveia sem leite, que é totalmente livre do açúcar lácteo e garante energia para a criançada.

Para essa delícia, a criatividade é que define o gosto da comida. Por exemplo, as receitas com manga ou banana garantem ainda mais benefícios e um toque mais docinho aos cereais que compõem a aveia. Quer aprender a preparar algumas delícias para aquecer os pequenos no inverno? Confira a seguir.

mingau de aveia sem leite

2 receitas de mingau de aveia sem leite

Não é nada difícil preparar um mingau de aveia sem leite. Na verdade, o modo de fazer é praticamente igual às receitas tradicionais. A diferença está em qual substituto você vai utilizar para o leite de vaca. Que tal trocá-lo por leite de soja em pó ou leite de coco?

1. Mingau de aveia com manga

Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de aveia em flocos

- 2 colheres de sopa de leite de soja em pó sem lactose

- 1 xícara de chá de água

- 1 colher de chá de mel

- 1 manga descascada e cortada em fatias.

Modo de preparo:

Misture a aveia, o leite de soja sem lactose, a água e mel em uma panela. Leve a mistura ao fogo baixo e mexa sem parar até que crie uma consistência mais grossa. Quando soltar da panela, ponha em um recipiente. Coloque a manga sobre o prato para decorar e agregar sabor e valor nutritivo. Essa receita de mingau de aveia sem leite rende uma porção.

2. Mingau de aveia com leite de coco e banana

Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de aveia em flocos

- 2 colheres de sopa de leite de coco

- 2 colheres de sopa de água

- 1 colher de chá de mel

- 1 banana prata

- Canela em pó a gosto.

Modo de preparo:

Bata a aveia, o leite de coco, a água e a banana no liquidificador até criar uma massa. Leve a mistura ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Quando o mingau soltar da panela, está pronto. Sirva em um recipiente e misture o mel. Polvilhe a canela em pó para adicionar sabor ao prato.

Benefícios do mingau de aveia sem leite

O mingau de aveia sem leite reúne compostos fundamentais para o desenvolvimento saudável dos pequenos. Independentemente se são intolerantes à lactose ou não, eles não devem deixar de consumir essas receitas. Na aveia, estão presentes vitaminas do complexo B, que combatem a depressão, além de fibras solúveis, que regulam as taxas de colesterol.

Outro benefício da aveia é que ela ajuda a reforçar o sistema imunológico e combate infecções. Nas crianças com asma, ela mantém o problema sob controle e ajuda a prevenir o aparecimento naquelas que não são asmáticas.

Já a banana e a manga que você mistura ao mingau de aveia sem leite garantem energia e disposição aos pequenos, ajudando ainda a prevenir cãibras. Com essa refeição nutritiva, eles podem brincar à vontade com o organismo fortalecido.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sem lactose
receitas saudáveis
alimentação infantil
nutrição

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ