Sem Lactose

19/11/2015 03:12 - Atualizado em 30/11/2016 02:29

Faça em casa: Flan de morango sem lactose

A calda de caramelo deixa o sabor da receita ainda mais marcante.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Preparado com iogurte e pedaços da fruta, o flan de morango é uma dica de sobremesa livre de lactose, ideal para quem não quer abrir mão dos sabores da boa gastronomia.

A delícia fica ainda melhor com a adição de frutas vermelhas. Aposte em amora, framboesa e mirtilo para garantir um sabor mais refrescante, além de deixar a guloseima vitaminada. Confira a receita a seguir e surpreenda seus convidados com um doce saudável.

flan de morango

Flan de morango sem lactose

Ingredientes do flan:

- 2 ovos

- ½ xícara de iogurte de morango zero lactose

- ½ xícara de leite de amêndoas

- 2 colheres de sopa de amido de milho

- 2 morangos picados.

Ingredientes da calda:

- ½ xícara de açúcar mascavo

- ½ xícara de água morna.

Modo de Preparo:

Bata os ovos na batedeira. Adicione o leite. Em seguida, acrescente o iogurte e as duas colheres de sopa de amido de milho. Junte os morangos e dê uma leve batida. Reserve.

Deixe a água ferver em uma chaleira. No fundo de uma panela, coloque o açúcar, leve ao fogo e espere derreter. Quando estiver douradinho, adicione a água morna e misture bem. Desligue quando engrossar.

Em uma forma de pudim, jogue a cobertura e, por cima, espalhe o flan de morango. Leve para assar em forno preaquecido em temperatura alta. Deixe dourar. Quando estiver pronto, retire e espere esfriar. Leve para a geladeira por aproximadamente três horas antes de servir.

Saiba Mais
Prepare um cheesecake de morango sem glúten
Prepare flan sem lactose para a sobremesa
Suco vermelho de melancia e morango

Quando não dá para resistir...

Pois é: às vezes é difícil resistir. Quando aquele doce chama a sua atenção e você desliza na dieta, algumas medidas devem ser tomadas. A intolerância à lactose pode causar sensações desagradáveis, como barriga inchada, gases e diarreia. Porém, é possível controlá-la com medicamentos e boas escolhas alimentares.

Se você pretende se deixar render aos encantos de um brigadeiro ou de uma torta de aniversário, controle a quantidade de lactose das outras refeições do dia. Essa é uma dica que vale para pessoas com nível moderado de intolerância, é claro.

Outra ideia para eliminar as dores e saborear pratos à base de leite sem medo é ingerir enzimas. A lactase pode ser encontrada em pó, em comprimidos ou em gotinhas. Converse com seu médico e verifique se essa pode ser uma boa solução.

Agora, caso seu problema seja mais grave, o jeito é mesmo controlar o apetite e aprender a preparar receitas adaptadas. O importante é deixar sua vida mais doce.

Gostou da receita de flan de morango? Experimente e nos conte o resultado! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
flan sem lactose
sobremesa
lactase
intolerância à lactose

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ