Sem Lactose

07/08/2015 01:21 - Atualizado em 04/12/2016 11:25

Faça creme de aspargos em casa e incremente a dieta

Aproveite todos os benefícios do vegetal e aprenda a preparar uma receita saborosa e nutritiva.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O creme de aspargos pode ser o acompanhamento ideal para aquele jantar especial com os amigos. Além de nutritivo, o vegetal possui baixo teor de calorias e zero colesterol e gorduras. É ideal para quem está de olho na balança.

O aspargo é muito popular na gastronomia pelo sabor marcante. Fonte de vitaminas A, B e C, além de ferro, fibras, potássio, cálcio e sais minerais, é bastante positivo para uma alimentação saudável e equilibrada. Além disso, o Instituto Nacional do Câncer afirma que o ácido fólico presente no alimento contribui para a prevenção da doença.

Que tal aprender uma receita saborosa, nutritiva e sem lactose para acompanhar o prato principal?

creme de aspargos no prato

Creme de aspargos sem lactose

Depois de ficar por dentro dos benefícios do aspargo, experimente essa receita fácil e saborosa. Confira o passo a passo:

Ingredientes:

- 350g de aspargos frescos

- 1 batata descascada e cortada em quartos

- 2 dentes alho descascados

- 200ml de água

- 200ml de leite vegetal sem sabor

- Sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo:

Corte as pontas duras da base dos aspargos. Depois, corte-os em três pedaços. Misture com a batata e o alho em uma panela de pressão. Adicione a água, tempere com sal e pimenta e cozinhe por 15 minutos.

Retire do fogo e deixe sair a pressão. Em seguida, abra a panela, adicione o leite vegetal e mexa bem o creme de aspargos. Ajuste a quantidade de leite para atingir a consistência desejada. Acerte o tempero a gosto e sirva.

creme de aspargos em panelas individuais

Inove na hora de servir

O creme de aspargos pode ser uma opção sofisticada e deliciosa de entrada ou até mesmo um prato principal, quando o cardápio pedir algo mais leve. Lembre-se que a apresentação também é importante para o sucesso do seu jantar.

Escolha uma tigela ou panelinha para uma porção individual e, no prato de apoio, você pode incluir presunto de parma e croutons para acompanhar. Lembre-se de decorar o creme com pequenos pedaços de aspargos para dar um diferencial ainda mais bonito à sua refeição.

A receita combina muito bem com diversos tipos de alimentos, tais como aves, carnes vermelhas e frutos do mar. Além disso, você pode adaptá-la, adicionando batatas ou massas . Tudo depende inteiramente da sua criatividade!

Que tal experimentar essa receita deliciosa hoje mesmo? O preparo é muito simples e o sabor, surpreendente. Depois nos conte o que você achou! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
benefícios do aspargo
vitaminas
entrada
receita sem lactose

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ