Sem Lactose

26/02/2016 01:00 - Atualizado em 07/12/2016 12:07

Escolha sua receita de suflê de legumes sem lactose

O prato é prático e pode ser adaptado com seus ingredientes favoritos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Que tal deixar o cardápio da família ainda mais especial? A receita de suflê de legumes a seguir é uma opção livre de lactose, nutritiva e muito saborosa. Pode ser servida como prato principal ou como acompanhamento para carnes. E o melhor: é superfácil de fazer.

Se você está procurando opções práticas e deliciosas para a dieta, aposte nas receitas a seguir e surpreenda seus convidados. Mãos à obra!

receita de suflê de legumes

Receita de suflê de legumes variados

Ingredientes:

- Legumes cozidos no vapor e picados (sugestões: cenoura, abobrinha, cebola e mandioquinha)

- 2 gemas

- 4 claras

- 1 copo de leite de coco, de amêndoas ou de inhame

- 2 cebolas pequenas picadas

- 2 colheres de sopa de manteiga ghee

- 2 colheres de sopa de mix de farinhas funcionais

- Temperos a gosto (sugestões: noz-moscada, açafrão, orégano, sal e pimenta).

Modo de Preparo:

Misture as gemas com o leite. Bata as claras em neve e reserve. Refogue a cebola com a manteiga ghee. Em fogo baixo, acrescente a mistura de farinhas. Adicione em seguida o leite misturado com as gemas, a noz-moscada e o açafrão. Mexa bem para não formar bolotas. Desligue o fogo.

Em um refratário que vá ao forno, misture os legumes, o sal, o orégano e a pimenta com a massa. Acrescente, por último, as claras em neve, delicadamente, até que elas se incorporem totalmente à mistura. Deve ficar com aparência de uma massa uniforme.

Leve o suflê de legumes ao forno pré-aquecido até dourar bem. Serão aproximadamente 20 minutos. Dica: não preencha o refratário até o final, pois a massa cresce um pouco.

Receita de suflê de cenoura

Ingredientes:

- 1 cenoura média

- ½ cebola

- 2 ovos

- 1 xícara de café rasa de farinha

- 2 colheres de azeite

- 1 colher de chá de sal com alho

- 1 colher de café de fermento em pó

- 1 pitada de pimenta-do-reino.

Modo de Preparo:

Descasque e rale a cenoura. Pique a cebola. Numa frigideira, despeje o azeite para dourar a cebola e o sal com alho. Junte a cenoura e a pimenta e misture. Retire do fogo.

Aqueça o forno a 180 graus. Bata as gemas. No mesmo recipiente, misture, com uma espátula, a farinha e o fermento. Junte a cenoura, misture e reserve.

À parte, bata as duas claras em neve. Depois, misture tudo levemente. Espalhe a massa em uma travessa e leve ao forno, já aquecido, na prateleira de cima, por cerca de 25 minutos ou até dourar. Retire e sirva logo em seguida.

Que achou da receita de suflê de legumes? E do suflê de cenoura? Conte para nós qual será a sua escolhida! E aproveite para conferir mais dicas de nutrição aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
almoço
acompanhamento
prato principal
dieta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ