Sem Lactose

21/08/2015 12:33 - Atualizado em 02/12/2016 05:21

Descubra 3 receitas de pavê de chocolate sem lactose

A vontade de comer doces está incontrolável? Confira opções saudáveis.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para aqueles dias em que a vontade de comer doce parece ser incontrolável, as alternativas sem lactose ou açúcar são uma opção saudável para não sair da dieta. O pavê de chocolate, por exemplo, é de preparo simples e você pode comer sem culpa.

Veja como adaptar a receita original do doce para deixá-la livre de lactose e mais leve. Confira também outras duas sugestões para variar na sobremesa.

Pavê de chocolate sem lactose

Ingredientes:

- 1 unidade de pudim diet de chocolate

- 500ml de leite sem lactose

- 3 pacotes de bolacha integral sabor chocolate e avelã

- Nozes

- Cacau em pó.

Modo de Preparo:

Triture as bolachas com as mãos e reserve. Escolha um recipiente que possa ser usado no micro-ondas e dissolva o pó do pudim no leite. Coloque a mistura no micro-ondas por dois minutos, retire, mexa e volte a aquecer por mais dois minutos. Repita o procedimento mais uma vez.

Retire novamente a mistura. Escolha o recipiente em que irá servir e despeje um pouco do conteúdo do pudim no fundo. Faça uma camada com os biscoitos triturados. Vá alterando as camadas até a borda da vasilha. Decore com as nozes e o cacau em pó por cima. Leve à geladeira e sirva quando estiver bastante gelado.

pave de chocolate

Pavê de chocolate com morango

Ingredientes:

- 1 pacote de bolacha champanhe

- 200 g de suspiro (merengue)

- 15 morangos grandes maduros

- 150g de creme de soja

- 1 pacote de gelatina incolor

- 2 copos de água morna

- 2 colheres de sopa de chocolate em pó ou achocolatado sem lactose

- 5 colheres de sopa de conhaque (opcional).

Modo de Preparo:

Primeiro, reserve três morangos inteiros e até oito merengues pequenos para enfeitar o pavê depois de pronto. Coloque o restante dos morangos no liquidificador e bata. Em seguida, use um recipiente fundo para amassar os suspiros e coloque os morangos batidos por cima, adicionando o creme de soja.

Bata a mistura no liquidificador e reserve. Prepare a gelatina incolor, diluída em cinco colheres de água fria e aquecida no fogo até desmanchar completamente. Leve a gelatina ao liquidificador, bata tudo e reserve.

Escolha um recipiente fundo e despeje a água morna, o chocolate e o conhaque. Molhe os biscoitos nessa mistura e espalhe-os lado a lado em uma forma, preenchendo todo o fundo. Despeje o pavê por cima das bolachas e deixe na geladeira por uma hora.

Pavê de amendoim

Ingredientes:

- 4 gemas peneiradas

- 2 caixas de creme de soja

- 1 xícara de chá de açúcar refinado

- 100g de creme vegetal

- 1 e ½ xícara de chá de amendoim torrado e moído

- Chocolate sem lactose

- 200g de biscoito tipo maisena

- 2 colheres de sopa de leite de soja em pó diluídas em ½ xícara de chá de água.

Modo de Preparo:

Misture as gemas com uma das caixas do creme de soja e leve ao fogo por três minutos até engrossar a mistura. Reserve e espere esfriar. Bata o açúcar, o creme vegetal e a outra caixa do creme de soja na batedeira até estar ficar homogêneo.

Junte as duas misturas e acrescente o amendoim moído. Molhe os biscoitos no creme de soja. No recipiente da sobremesa, monte o pavê alternando camadas de biscoitos e de creme. A última camada deve ser de creme. Derreta o chocolate sem lactose em banho-maria e use junto com o amendoim para decorar. Leve à geladeira por no mínimo seis horas antes de servir.

Pronto para preparar essas delícias? Depois nos conte o resultado! E aproveite para conferir mais dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
pavê sem lactose
sobremesa sem lactose
doce
chocolate

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ