Sem Lactose

09/04/2016 05:00 - Atualizado em 02/01/2017 07:18

Delicie-se com 2 shakes de matcha

As bebidas servem para o desjejum ou como lanche pré-treino.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Extraído da Camellia sinensis, a mesma erva utilizada para o preparo do chá-verde, o matcha é o resultado da colheita das folhas jovens da planta. Elas levam altas quantidades de cafeína e de outras substâncias que têm função termogênica e auxiliam no combate aos quilinhos a mais.

Esse ingrediente é capaz de fazer milagres para quem está buscando uma rotina mais saudável. Estima-se que as folhinhas em forma de chá possam aumentar em 25% o gasto calórico durante a prática dos treinos. Já pensou? É para dar adeus à barriguinha saliente!

Além do chá, você também pode preparar outras receitas. Os efeitos ficam ainda mais potentes se você as consumir antes da prática de atividades físicas. Porém, fica o alerta: quem tem insônia, hipertensão, idade avançada ou está grávida só deve recorrer à planta com recomendação médica.

A seguir, confira como preparar dois drinks para a sua alimentação diária e invista num cardápio fitness!

shake de matcha

Shake de matcha

Perfeito para o desjejum, o shake acaba com a sua fome e é fonte de nutrientes. Se você prefere uma bebida livre de açúcares, basta cortar o mel da receita.

Ingredientes:

- ½ copo de iogurte natural sem lactose

- 1 colher de chá de matcha

- 2 colheres de sopa de mel (opcional)

- Cubos de gelo.

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes no liquidificador. Bata até que eles virem um líquido homogêneo. Sirva em um copo e consuma ainda gelado.

Iced matcha

Essa opção vale para quem é maromba e quer aproveitar os benefícios do matcha. O shake pode ser saboreado antes dos treinos ou como um lanche da tarde.

Ingredientes:

- 150ml de leite de coco

- 1 colher de café de matcha

- 1 colher de café rasa de extrato de baunilha

- ½ scoop de whey protein hidrolisado sabor baunilha 

- 2 pedras de gelo de leite de coco

- Açúcar de coco a gosto.

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Não se esqueça de começar pelos líquidos! Quando obtiver uma mistura homogênea, sirva a receita num copo e consuma a bebida ainda gelada.

Conhece outras receitas com matcha? Deixe um comentário! Se você gostou do artigo, aproveite para compartilhá-lo com outros amigos interessados em uma rotina fitness! E não se esqueça de conferir as novidades de saúde e alimentação que o Vivo Mais Saudável preparou para toda a sua família.

TAGS
chá-verde
emagrecer
pré-treino
café da manhã

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ