Sem Lactose

07/04/2015 07:31 - Atualizado em 03/12/2016 05:58

Crepioca fit deixa o cardápio mais saudável

A crepioca pode ser recheada com frango, tornando-se um ótimo lanche pré ou pós-treino.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Hit das musas fitness, a crepioca fit é uma receita indicada para o pré o ou pós-treino. Garantindo energia para a prática das atividades físicas, o lanche mistura a goma de tapioca com ovos. Leve e saudável: tem como ficar ruim? Descubra como preparar algumas opções da delícia.

2 receitas de crepioca fit

Crepioca fit doce

Ingredientes:

- 1 ovo inteiro

- 2 claras

- Meia banana cortada em fatias

- 1 colher de sopa de goma de tapioca

- 1 colher de sobremesa de cacau em pó

- 1 colher de sopa de pasta de amendoim integral.

crepioca fit

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador por aproximadamente três minutos. Esquente uma frigideira untada com azeite e despeje a mistura da crepioca fit. Quando ela descolar do fundo, vire e repita o procedimento do outro lado. Assim que estiver pronta, espalhe uma colher de pasta de amendoim sobre a crepioca. Sirva com pitadas de canela.

Crepioca fit salgada

Ingredientes da massa:

- 1 ovo inteiro

- 2 claras 

- 3 colheres de tapioca

- Sal.

Ingredientes do recheio:

- 4 colheres de sopa de frango desfiado

- ½ tomate picado

- 2 colheres de milho.

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Prepare a crepioca fit na frigideira. Quando ela estiver completamente dourada, acrescente todos os ingredientes do recheio. Dobre a massa ao meio e sirva em um prato decorado com orégano.

Crepioca ou “pizzioca”?

A crepioca também pode ser adaptada para quem quer deixar de lado as pizzas, grandes inimigas da dieta. A sugestão é a pizzioca, que leva um recheio semelhante ao da pizza, mas com ingredientes mais saudáveis. Veja como fazer:

Ingredientes da massa:

- 1 ovo

- 2 colheres de sopa de goma para tapioca

- 2 colheres de sopa de parmesão ralado

- 1 colher de sopa de salsinha

- Sal.

Ingredientes do recheio:

- 2 fatias de presunto

- Queijo sem lactose ralado

- Fatias de tomate

- Azeitonas cortadas em fatias

- Orégano.

Modo de Preparo:

Coloque o ovo, a tapioca, o parmesão e o sal no liquidificador. Bata por um minuto, até que crie uma mistura homogênea. Em seguida, jogue a salsinha e mexa com a ajuda de uma colher. Esquente uma frigideira untada com azeite e coloque a massa da sua pizzioca para cozinhar. Quando estiver dourada, vire e deixe selar.

Depois, acrescente o presunto, o queijo sem lactose ralado, o tomate e as azeitonas cortadas em fatias. Tampe a frigideira e deixe derreter por três minutos. Após esse tempinho, retire a pizza de tapioca da frigideira sirva num prato com um pouco de orégano e azeite de oliva.

Gostou das receitas de crepioca fit? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para conferir dicas de alimentação e ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tapioca
pré-treino
lanche saudável
crepioca

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ