Sem Lactose

25/09/2014 10:00 - Atualizado em 05/12/2016 12:15

Creme de milho sem lactose é prático de fazer e delicioso

Com muito sabor, o creme de milho sem lactose é livre para todas as dietas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Especial para aqueles dias mais fresquinhos, o creme de milho sem lactose é extremamente fácil de preparar. A receita original, por conter a adição de creme de leite, foi alterada para manter o sabor e consistência, mas sem a lactose. A dica de acompanhamento para o creme de milho sem lactose com frango é arroz ou batatas baby - aquelas bem pequenas - cozidas.

creme-de-milho-sem-lactose


O que é intolerância à lactose?

A intolerância à lactose acontece quando o indivíduo nasce sem a enzima que quebra o açúcar do leite. Em alguns casos, a enzima pode deixar de ser produzida pelo corpo, seja por conta do envelhecimento ou por antigas lesões do intestino.

O açúcar do leite, ou lactose, é um dissacarídeo, que com auxílio da enzima lactase, transforma-se em dois monossacarídeos - facilmente absorvidos pelo corpo. A falta da enzima lactase faz com que o açúcar do leite chegue até o intestino grosso sem ser absorvida, causando a fermentação. Assim, o intolerante sente mal estar, gases e sensação de abdômen distendido.

Para evitar a lactose, ou até mesmo descobrir o sabor de uma receita para intolerantes, separamos uma saborosa opção: creme de milho sem lactose com frango. Acompanhe!

Creme de milho sem lactose com frango

Ingredientes do frango

2 peitos de frango limpos

600 ml de água (que baste para o cozimento do frango)

Sal.


Ingredientes do creme de milho sem lactose

2 latas de milho verde

Sopa de cebola*

200 g de creme de soja

Caldo de frango

Pimenta à gosto.

Modo de Preparo do frango:

Corte o frango em pedaços para facilitar o cozimento. Coloque o frango em uma panela. Adicione á agua e o sal. Cozinhe até ver que a carne está cozida e macia. Cuide para o ponto não passar, já que o frango se for cozinhado exageradamente pode ficar seco. Tire o frango da panela, desfie e guarde a água do cozimento.

Modo de Preparo do creme de milho sem lactose:

O preparo do creme de milho sem lactose é simples. Escorra o líquido que está nas latas de milho verde. Bata o milho juntamente com 1 xícara e meia do caldo de frango e a sopa de cebola*. Coloque o caldo em uma panela, acrescente o frango desfiado e deixe em fogo baixo para que cozinhe. Espere até que engrosse. Para finalizar, adicione o creme de soja, o sal e a pimenta. Misture bem.

*Sopa de cebola para o creme de milho sem lactose

Ingredientes:

2 colheres de sopa de amido de milho

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de noz moscada

2 colheres de sopa de cebola desidratada

Com esta mistura, a receita fica isenta de glúten e corante caramelo.


Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e deixe cozinhar. Para a receita de creme de milho sem lactose é utilizado somente o líquido da sopa de cebola.

Gostou da matéria? Comente! Quer mais? Curta a página Vivo Mais Saudável no Facebook!

TAGS
frango
sopa
dieta saudável

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ