Sem Lactose

23/05/2015 08:11 - Atualizado em 22/11/2016 12:15

Creme de leite sem lactose garante sobremesas saudáveis

Confira três receitas saborosas e nutritivas preparadas a partir do creme de leite sem lactose.

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Redação

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Quem é intolerante à lactose sabe bem o tamanho da dificuldade de encontrar receitas que sejam parecidas com as tradicionais. Como acertar na escolha dos ingredientes é essencial, preparar uma receita de creme de leite sem lactose pode ajudar na hora de pensar em vários tipos de doces e salgados.

Veja a seguir como fazer o creme de leite sem lactose e descubra como é possível utilizar o ingrediente em três deliciosas receitas. Descubra de um jeito saboroso como cuidar da saúde sem abrir mão daquilo que mais gosta.

creme de leite sem lactose

Receita de creme de leite sem lactose

Ingredientes:

- 6 colheres (sopa) de leite de soja em pó

- 2 gemas

- 125g de manteiga sem sal ou creme vegetal

- 125g de gordura vegetal hidrogenada

- ½ litro de água fervente.

Modo de Preparo:

Leve ao fogo a água, as gemas, o leite em pó e deixe ferver. No liquidificador, coloque a manteiga e a gordura cortada em pedaços. Despeje a água com os outros ingredientes ainda quentes e bata por cerca de quatro minutos.

A dica dessa receita é colocar o creme de leite sem lactose em um recipiente de vidro, deixando-o na geladeira por 24 horas.

Sobremesas com creme de leite sem lactose

1. Bolo de iogurte

Ingredientes:

- 1 iogurte sem lactose de qualquer sabor

- 6 ovos

- 3 copos de açúcar (utilizar o copo do próprio iogurte)

- 3 copos de farinha de trigo

- 1 copo de azeite

- 1 colher de chá de fermento em pó

- 1 colher de café de canela em pó

- 30ml de creme de leite sem lactose

- Coco ralado torrado para polvilhar.

creme de leite sem lactose

Modo de Preparo:

Bata as gemas com o açúcar até obter um creme com aspecto fofo. Misture o iogurte e continue a bater. Junte o azeite e, sem parar de bater, acrescente a farinha de trigo previamente misturada com o fermento em pó e a canela.

Em seguida, bata as claras em neve. Envolva e coloque a massa do bolo em uma forma grande untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno em temperatura média por cerca de 50 minutos. Retire, deixe esfriar um pouco e desenforme. Sirva coberto com creme de leite sem lactose e polvilhado com coco ralado torrado.

2. Gelatina de abacaxi

creme de leite sem lactoseIngredientes:

- ½ abacaxi médio bem picado

- 1 xícara e meia (chá) de açúcar refinado

- 1 litro e meio de água

- 3 caixas de gelatina sabor abacaxi

- 200ml de creme de leite sem lactose.

Modo de Preparo:

Ferva a água com o abacaxi e o açúcar por 30 minutos, apague o fogo, coloque as gelatinas e mexa. Coloque o creme de leite e mexa novamente. Em seguida, coloque em um refratário, espere esfriar e leve à geladeira, deixando de um dia para o outro. Assim, estará pronto para servir.

3. Mousse de fruta do conde

Ingredientes:

- 10 frutas do conde maduras

- 6 folhas de gelatina incolor sem sabor

- 8 colheres de (sopa) de açúcar

- 100ml de creme de leite sem lactose

- 8 claras de ovos em neve.

creme de leite sem lactose

Modo de Preparo:

Tire a casca e as sementes das frutas, coloque o suco numa vasilha e adicione o açúcar. Em água, derreta a gelatina. Depois de dissolvida, bata no batedor de bolo com a massa da fruta, com o açúcar e o creme de leite sem lactose, levando em seguida para esfriar na geladeira por uma hora.

A seguir, tire da geladeira e bata novamente com as claras em neve, colocando em uma forma molhada. Deixe por pelo menos seis horas na geladeira antes de servir.

Viu como fica fácil comer bem com sobremesas nutritivas assim? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

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