Sem Lactose

02/04/2015 05:18 - Atualizado em 08/12/2016 10:30

Conheça o leite condensado sem lactose e faça em casa

O leite condensado pode ser preparado com leite de coco ou leite de soja.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ingrediente essencial nas receitas de pudim, brigadeiro e torta de bolacha, o leite condensado é totalmente proibido para os intolerantes à lactose. Para não viver no eterno desejo de saborear as sobremesas, o leite condensado sem lactose surge como forma de incluir todos esses sabores em dietas restritas.

Preparado com leite de soja, o leite condensado sem lactose comercial costuma ter preço salgado - em torno de dez reais a lata. Isso encarece ainda mais a cesta de compras de quem lida com produtos especiais. Por isso, uma opção é prepará-lo em casa. Veja como fazer.

leite condensado sem lactose

2 receitas de leite condensado sem lactose

O leite condensado livre de lactose pode ser adicionado a receitas doces dos mais variados tipos. Para garantir a total exclusão da substância, confira todos os rótulos dos ingredientes utilizados durante o preparo.

Leite condensado de soja

Ingredientes:

- 1 xícara de chá de leite de soja

- 1 xícara de chá de açúcar cristal

- ½ xícara de chá de água fervente.

Modo de Preparo:

Misture os ingredientes no liquidificador. Bata bem até que fique um creme grossinho. Quando estiver pronto, coloque o leite condensado sem lactose em um pote de vidro e leve para a geladeira.

Leite condensado de leite de coco

Ingredientes:

- 1 litro de leite de coco

- 3 colheres de sopa de açúcar demerara.

Modo de Preparo:

Ferva o leite de coco numa panela. Quando estiver pronto, desligue o fogo e acrescente o açúcar. Com a ajuda de uma colher de pau, misture bem, até que todos os ingredientes estejam dissolvidos. Para finalizar, ligue o fogo novamente e espere reduzir pela metade. Quando estiver pronto, leve o leite condensado sem lactose à geladeira, num pote de vidro.

Onde é encontrado?

Se você não se dá bem com as panelas e prefere as opções prontas, procure bem. O leite condensado sem lactose é encontrado nas prateleiras de mercados com grandes variedades de produtos para intolerantes. Lojas especializadas também são uma opção.

Leite condensado sem lactose X com lactose

Comparamos os valores referentes a uma colher e meia de sopa do leite condensado líder do mercado com a versão sem lactose. Confira quais foram os resultados.

Calorias: o leite condensado sem lactose conta com 64kcal, enquanto o tradicional soma 65kcal.

Carboidratos: os dois empatam, com 11g de carboidratos.

Açúcares: A versão sem lactose informa conter 11g de açúcares a cada uma colher e meia de sopa. A versão tradicional não apresenta essa informação.

Gordura totais: os dois empatam, com 1,6g.

Gostou das dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
leite condensado
leite de soja
leite de coco
intolerância à lactose

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ