Sem Lactose

13/11/2014 05:28 - Atualizado em 30/11/2016 11:13

Confira uma receita de antepasto toscano sem lactose

Antepasto toscano é uma boa opção para aperitivos e petiscos de fim de semana.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com os mais diversos temperos, o antepasto toscano é uma receita que pode ser servida como entrada ou até como petisco. Versátil, ele pode ter frios, carnes, alimentos em conserva, diferentes temperos e queijos para um prato cheio de sabor à mesa.

O que é o antepasto toscano?

O antepasto é uma espécie de picadinho que pode ser consumido com pães ou bolachas salgadas. A palavra “antepasto” significa “antes da refeição”, ou seja, o antepasto toscano é uma entrada para a refeição. Ele consiste em uma mistura de frios, alimentos em conserva, vinagretes, queijos e azeites.

antepasto-toscano

Tradição na gastronomia italiana, o antepasto é servido em uma mesa repleta das mais diversas opções de pastinhas. Normalmente ele é acompanhado de pães e uma boa dose de vinho.

Já existem versões de antepasto prontas para o consumo. Porém não existe nada mais saboroso do que preparar uma receita na hora que ela será saboreada. A dica é apostar em ingredientes frescos. Quem sabe criar uma pequena horta em sua casa e usar os seus próprios ingredientes? É uma boa dica!

Receita de antepasto toscano

Ingredientes:

2 pimentões vermelhos
2 pimentões amarelos
1 ramo de manjericão fresco picado
10 tomates cereja cortados ao meio
1 colher de sopa de alcaparras
orégano à gosto
2 dentes de alho picados
1 colher de vinagre balsâmico
Sal a gosto
Pimenta do reino moída.

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela cheia de água, lave os pimentões. Em uma forma untada com papel manteiga, coloque os pimentões e deixe assar em temperatura média por cerca de uma hora. Quando eles estiverem inchados e com aspecto de torrados, tire. Quando estiverem mornos, coloque-os dentro de um saco plástico e deixe dentro da geladeira por cerca de 1 hora.

Após uma hora, pegue os pimentões, retire as peles e as sementes com a ajuda de uma faca. Em uma tábua, corte os pimentões em pequenas fatias fininhas.

Em uma tigela, coloque os pimentões, o manjericão, os tomates cereja, as alcaparras, o orégano, os alhos, o vinagre, o sal e a pimenta. Misture bem o antepasto toscano. Se necessitar, coloque mais sal e pimenta no antepasto toscano.

Torradas

Ingredientes:

Pão francês adormecido
Azeite
Orégano
Queijo ralado.

Modo de Preparo:

Separe o pão adormecido. Corte-o em fatias finas, com cerca de 2 centímetros cada. Dentro de uma forma, espalhe as fatias lado a lado. Por cima, coloque o azeite sobre as fatias. Jogue o orégano e o queijo ralado por cima. Coloque dentro do forno que deve ser préaquecido. Deixe no forno por 5 minutos, ou até que você note que o pão está dourado. Quando estiver frio, passe o antepasto toscano sobre o pão.

Gosta das nossas dicas de receitas e nutrição? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
antepasto
receitas
sem lactose
alimentação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ