Sem Lactose

02/10/2014 05:21 - Atualizado em 08/12/2016 01:55

Confira como preparar uma receita de creme de cebola sem lactose

O creme de cebola sem lactose é especial para aqueles dias mais fresquinhos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Extremamente benéfica ao corpo, a cebola ainda é um problema para várias pessoas. Por ter um gosto forte, muitos deixam de lado o tempero. Esse erro, apesar de recorrente, pode ser melhorado a partir do consumo de pratos saborosos com o ingrediente. Acompanhe a receita de creme de cebola sem lactose e descubra quão delicioso o bolbo é!

creme-de-cebola-sem-lactose

Benefícios da cebola

A cebola possui vitamina A, vitamina B1 (Tiamina), vitamina B2 (Riboflavina), vitamina B3 (Niacina), vitamina C (Ácido ascórbico), ferro, cálcio, potássio, fósforo, magnésio, sódio e silício. Os flavonóides, também encontrados no tempero, são conhecidos por seus poderes anti-inflamatórios e anti-oxidantes.

Atuando até no emagrecimento, a cebola tem baixo teor calórico e muitas fibras, o que melhora o funcionamento do intestino, aumentando a eliminação toxinas. Rica em potássio, a cebola ajuda a controlar a pressão e melhora problemas renais. Por conter enxofre, ela também ajuda na melhora de alguns problemas respiratórios, por ser um expectorante natural.

Com flavonóides, a cebola melhora a circulação sanguínea, diminuindo chances de trombose e o envelhecimento das veias a artérias do nosso corpo. Também no sangue, a cebola auxilia a diminuir o colesterol, sem falar no aumento da capacidade do organismo a absorver e dissolver coágulos internos, que podem causar a trombose do coração.

Para incluir a cebola na sua dieta, separamos uma saborosa receita de creme de cebola sem lactose. Acompanhe!

Creme de cebola sem lactose

Ingredientes:

1 kg de batata inglesa

2 litros de água mineral

½ kg de cebola em rodelas

2 colheres de sopa de óleo vegetal

Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de Preparo:

Para preparar o creme de cebola sem lactose, coloque as batatas e a água em uma panela grande. Cozinhe as batatas até que fiquem mais molinhas. Pegue outra panela para dourar as cebolas com o óleo vegetal. É importante lembrar de mexer constantemente as cebolas. Elas devem ficar bem douradinhas, mas não podem queimar. Coloque a água, a cebola e as batatas cozidas em um liquidificador. Bata até que vire um creme. Volte com o creme de cebola sem lactose para a panela e tempere com a pimenta do reino e sal.

Croutons para acompanhar o creme de cebola sem lactose

Ingredientes:

6 a 8 fatias de pão sem lactose

2 colheres de sopa de azeite

½ colher das de chá de alho desidratado

1 colher de chá de orégano

1 pitada de sal.

Modo de Preparo:
Corte os pães em cubinhos. Coloque em uma frigideira o azeite e deixe em fogo baixo. Adicione o alho, orégano e o sal. Misture bem. Coloque os cubinhos de pão junto a receita e deixe fritar. Misture algumas vezes para que não queime. Sirva junto com o creme de cebola sem lactose.

Caso queira guardar o que sobrou da receita, coloque no forno por 15 minutos.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ