Sem Lactose

20/12/2014 10:12 - Atualizado em 02/12/2016 10:51

Confira 2 receitas de tortas salgadas para o Natal

As receitas de tortas podem ser ótimas formas de diversificar o cardápio para o Natal.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para servir algo diferente no Natal é preciso fazer experiências. Deixar de lado o famoso peru de Natal e apostar em uma torta pode ser uma boa ideia, embora nem sempre seja fácil. Confira como preparar receitas de tortas sem lactose especiais para essa época tão especial e ofereça uma refeição alternativa para a sua família.

Veja 2 receitas de tortas para o Natal

Confira a seguir como preparar a torta de alho poró e a torta de palmito, duas receitas de tortas salgadas para saborear no para o Natal.

1. Torta de Palmito

Entre as receitas de tortas, a de palmito é uma das mais populares. Confira como preparar a receita.

Ingredientes da massa:

½ tablete de fermento

½ colher de chá de açúcar

½ xícara de leite de soja morno

1 colher e meia de sopa de creme vegetal

1 ovo

2 e ½ colheres de sopa de Missô Aka

2 e ¹/² xícaras de farinha de trigo.

Ingredientes do recheio:

1 colher e ½ de sopa de creme vegetal

1 lata de seleta de legumes

1 vidro de palmito picado

2 colheres de sopa de amido de milho

1 xícara de água

3 colheres de sopa de molho de soja

½ cubo de caldo de legumes.

torta-de-frango

Modo de Preparo:

Dissolva o fermento junto com leite, açúcar, creme vegetal, ovo e o Missô. Coloque a farinha de forma devagar. Leve a massa até a mesa e comece a sovar. O ponto correto é quando a massa começa a desgrudar de suas mãos. Deixe a massa crescer.

Em uma panela, coloque o creme vegetal, a seleta de legumes, o palmito picado, o amido de milho já dissolvido na água, o molho de soja e finalize com o caldo de legumes. Misture bem até que fique grosso. Desligue o fogo.

Coloque a massa aberta dentro de uma forma untada. Despeje dentro o recheio e feche com o restante da massa. Por fim, coloque a forma no forno em 180º C por mais ou menos 30 minutos, ou até que fique dourado.

2. Torta de Alho Poró

A versão de alho poró é uma das receitas de tortas mais saborosas para a festividade. Com sabor delicado, a torta é ótima e pode ser servida com uma deliciosa salada. E o melhor: sem afetar a sua dieta.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de creme vegetal

½ cebola picada

2 dentes de alho picados

3 unidades de alho poró cortados em rodelas

Sal a gosto

1 xícara e 2 colheres de sopa de farinha de trigo

2 xícaras de leite de soja para uso culinário 

½ xícara de amido de milho 

¼ xícara de azeite 

1 colher de chá de sal

3 ovos

1 colher e meia de sopa de fermento em pó

Orégano a gosto.

receitas de tortas

Modo de Preparo:

Coloque o creme vegetal em uma panela. Frite a cebola e o alho vegetal, até ficar dourado. Adicione o alho poró e frite até que fique com a consistência macia. Acrescente sal e os temperos que preferir.

Misture as duas colheres de sopa de farinha de trigo em um pouco de leite de soja. Misture bem e coloque junto na panela. Misture todos os ingredientes que estão na panela até que engrossem.

No liquidificador, coloque a farinha de trigo, o leite de soja, o amido de milho, o azeite, sal e os ovos. Bata bem e coloque o fermento em pó.

Despeje a metade do creme em uma forma redonda untada e coloque por cima o recheio com a ajuda de uma colher. Assim que você terminar de depositar o recheio, coloque por cima o resto da massa. Por fim, coloque a receita de torta de alho poró no forno por mais ou menos 20 minutos, ou até que fique dourado.

Gostou das receitas de tortas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ