Sem Lactose

04/03/2016 03:00 - Atualizado em 02/12/2016 09:55

Brigadeiro de copinho: Inove na sobremesa

Você pode montar o brigadeiro em camadas e misturar diversos sabores.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O brigadeiro de copinho é uma das novidades que estão abalando festas e eventos. Muito prático e gostoso, esse docinho dispensa o enrola-enrola e é servido em copos plásticos coloridos e decorados. É divertido, lindo e está na moda!

A opção de servir o brigadeiro dessa maneira permite inclusive que você faça camadas com diferentes sabores. As embalagens também garantem uma apresentação toda especial. Bote a imaginação para funcionar e crie uma sobremesa única!

As forminhas podem ser encontradas em lojas especializadas em artigos para festas, assim como as pequenas e delicadas colheres, que ajudam no momento de saborear esse doce. A seguir, veja como preparar duas versões sem lactose do brigadeiro de copinho e faça essa delícia em casa.

brigadeiro de copinho

Brigadeiro de copinho tradicional

Ingredientes:

- 330g de leite condensado de soja

- 2 colheres de sopa de cacau em pó.

Modo de Preparo:

Junte o leite condensado de soja e o cacau em pó em uma panela. Misture com a ajuda de uma colher e acenda o fogo. Mexa constantemente até que comece a engrossar. Desligue quando estiver desgrudando do fundo. Despeje nas forminhas da maneira que preferir.

Beijinho sem lactose

Ingredientes:

- ½ xícara de chá de proteína isolada de soja sem lactose

- 1 xícara de chá de água

- 100g de coco seco ralado

- 1 xícara de chá de açúcar.

Modo de Preparo:

Junte a água, a proteína isolada de soja em pó, o coco ralado e o açúcar em uma panela. Misture bem e acenda o fogo. Mexa até que fique cremoso. Desligue e aguarde esfriar. Coloque nos copinhos de sua preferência.

Monte o brigadeiro de copinho

Não tem segredo: para finalizar o preparo do brigadeiro de copinho, basta despejar o doce nas embalagens. Se você quiser, inclusive, dá para preparar combinações especiais. Intercalar camadas de brigadeiro e beijinho, por exemplo, rende uma opção suave e rica em sabor.

Outra sugestão é usar uma camada de brigadeiro, uma de doce ou geleia de morango e outra de chocolate. Para finalizar, um toque de ganache de chocolate meio amargo garante um doce moderno e com sabor diferenciado.

Que tal experimentar? Depois nos conte o resultado! E aproveite para conferir outras dicas de dieta e nutrição aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
doce
festa
sobremesa
brigadeiro sem lactose

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ