Sem Lactose

23/02/2015 03:43 - Atualizado em 30/11/2016 02:50

Bolo sem lactose é opção saudável e pouco calórica

O bolo sem lactose de coco com abacaxi também leva farinha caseira sem glúten.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O bolo sem lactose de coco com abacaxi é leve, saboroso e fica pronto em apenas 30 minutos de forno. Veja como preparar o doce e aprenda também a fazer uma mistura de farinhas sem glúten, indicada para qualquer tipo de alimentação.

bolo sem lactose

Bolo sem lactose de coco com abacaxi

Esse bolo sem lactose é fofinho e com um sabor sem igual. Para prepará-lo, você também precisa de uma farinha sem glúten, fácil de misturar. Veja como fazer essa receita que promete deixar todos os seus familiares e amigos com água na boca.

Ingredientes do bolo:

- 3 ovos

- 1 xícara de adoçante (sucralose)

- ½ xícara de óleo

- 200ml de leite de coco

- 2 xícaras de farinha sem glúten

- 1 colher de sopa de fermento em pó

- 100g de coco ralado

- Coco ralado para polvilhar.

Ingredientes do recheio:

- 1 abacaxi em fatias

- 3 colheres de adoçante (sucralose)

- 1 litro de leite de coco

- 2 caixas de pudim de coco diet.

Modo de Preparo do bolo:

No liquidificador, bata os ovos, o açúcar, o óleo e o leite de coco. Adicione a farinha aos poucos. Quando terminar de bater, acrescente o fermento e bata lentamente. Dentro de uma forma untada com óleo e farinha, coloque a massa do bolo sem lactose. Por cima, jogue o coco.

Leve o bolo sem lactose ao forno em temperatura média, por mais ou menos 30 minutos.

Modo de Preparo do recheio:

Corte as fatias de abacaxi em pequenos pedaços. Coloque o abacaxi e as colheres de adoçante com um pouco de água em uma panela. Deixe cozinhar. Para preparar o creme do bolo de lactose, misture um litro de leite de coco e as duas caixas de pudim de coco diet. Cozinhe o creme numa panela.

Montagem do bolo:

Divida o bolo ao meio. Coloque os pedacinhos de abacaxi em calda entre as duas camadas. Por cima, jogue o creme de coco. Tampe o bolo sem lactose com a outra metade. Coloque o resto do creme de coco e salpique coco ralado por cima.

Farinha sem glúten para o bolo sem lactose

A farinha sem glúten pode ser usada em qualquer tipo de dieta. Para estar sempre com a mistura novinha, prepare somente a quantidade suficiente para o seu prato.

Ingredientes:

- 3 xícaras de farinha de arroz

- 1 xícara de fécula de batata

- ½ xícara de polvilho doce.

Modo de Preparo:

Misture a farinha de arroz, a fécula de batata e o polvilho doce dentro de uma tigela. Guarde em um pote com tampa. A mistura não precisa ir à geladeira.

Gostou da receita? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
restrição alimentar
sobremesa
lanche da tarde
doce sem lactose

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ