Sem Lactose

03/08/2015 04:11 - Atualizado em 29/11/2016 03:55

Bolo prestígio: Prepare essa delícia de chocolate com coco

O bolo prestígio leva ingredientes livres de lactose, como leite de coco e cacau em pó.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Misturar coco com chocolate é sempre uma boa pedida. Infelizmente, para quem vive a realidade da intolerância à lactose, a combinação é uma de muitas proibições. Para não deixar as guloseimas saborosas de lado, alguns ingredientes podem ser substituídos no preparo do bolo prestígio.

Sem lactose

O bolo prestígio utiliza ingredientes liberados para quem tem essa restrição alimentar, como cacau em pó e leite de coco. O sabor fica incrível!

A delícia pode ser preparada em camadas, ou então no formato de bolo tradicional. É uma ótima opção tanto para festividades quanto para o lanche da tarde. Confira a receita e aproveite!

bolo prestigio

Receita de bolo prestígio

Sem lactose, o bolo prestígio pode ser transformado também em delícia também livre de glúten. Escolha uma farinha sem a substância, como a de arroz, por exemplo. Para deixar a receita mais molhadinha, você pode preparar calda com açúcar, coco e água. Essa mistura confere um toque adocicado e suave.

Ingredientes da Massa:

- 180ml de leite de coco

- 1 colher de sopa de vinagre branco

- 30ml de água em temperatura ambiente

- 2 xícaras de farinha sem glúten

- 2 xícaras e ¾ de açúcar cristal

- 1 xícara de cacau em pó

- 2 ovos

- 2 colheres de chá de fermento

- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

- 120ml de óleo vegetal

- 220ml de água quente.

Ingredientes do Recheio:

- 1 litro de leite de coco

- 4 colheres de sopa de açúcar cristal

- 50g de coco ralado.

Modo de Preparo:

Junte o leite de coco com o vinagre e água em uma vasilha. Ligue o forno em 180 graus. Unte a forma com azeite e um pouquinho de cacau. Coloque a mistura da vasilha e todos os outros ingredientes da massa dentro do liquidificador. Bata até que fiquem homogêneos. Leve para a forma e bote para assar.

Faça o teste do palito para verificar se está pronto. Depois de assado, retire do forno e espere esfriar. Desenforme e envolva a massa com papel filme. Guarde na geladeira de um dia para o outro - o tempo de espera deixa o bolo prestígio mais firme e fácil de rechear.

Para o recheio, misture o leite de coco e o açúcar numa panela. Ligue o fogo e observe. Assim que reduzir para a metade, apague o fogo e espere esfriar. Leve para a geladeira até que adquira consistência grossa. Corte o bolo ao meio e espalhe o creme. Cubra com a outra metade e espalhe o restante. Polvilhe coco ralado e corte o bolo prestígio em fatias.

Deu água na boca? Então prepare logo essa delícia! Depois nos conte como ficou. E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
bolo sem lactose
coco
chocolate
cacau

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ