Sem Lactose

31/07/2015 12:39 - Atualizado em 03/12/2016 12:23

Bolo de Whey Protein: Faça um lanche saudável e sem lactose

Deixe o seu cardápio ainda mais saboroso sem abrir mão da alimentação saudável.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Manter o corpo em forma exige muita disciplina e força de vontade, especialmente na hora de recusar aqueles lanchinhos deliciosos, não é mesmo? Para quem está de olho na balança e não quer perder o foco, o bolo de Whey Protein faz o maior sucesso.

O suplemento é muito conhecido entre os atletas que praticam musculação. Em forma de pó, a proteína do soro do leite é utilizada na reparação dos músculos, após a atividade física. Geralmente é misturada com água, mas está cada vez mais presente em receitas fit.

bolo de whey protein

Cuidado ao escolher o Whey Protein

Vale lembrar que intolerantes à lactose não podem consumir todos os tipos do produto. É preciso ir a uma loja especializada e pedir por versões isoladas, que não levam nada de lactose em sua composição. Lembre-se que produtos que possuam caseína, outra proteína do leite, contêm lactose e devem ser evitados por intolerantes.

O ideal é conversar com um especialista para que ele lhe indique uma marca confiável, bem como o produto certo para a sua alimentação. Grandes quantidades de Whey Protein podem ser prejudiciais à saúde, por isso o acompanhamento é essencial para garantir um organismo saudável e um sistema imunológico resistente.

Receita de bolo de Whey Protein

Que tal inovar no lanche da tarde e experimentar o sabor dessa iguaria? Se você ficou curioso pela receita de bolo de Whey Protein, confira:

Ingredientes da Massa:

- 2 xícaras de trigo integral

- 1 xícara de açúcar mascavo

- 2 colheres de sopa de mel

- 3 ovos

- ½ xícara de óleo de canola

- ½ xícara de leite sem lactose

- 1 colher de sopa de fermento

- 1 colher de chá de essência de baunilha

- 1 xícara de damasco picado

- 1 xícara de ameixa seca picada

- 150g de Whey Protein sabor baunilha.

Ingredientes da Calda:

- 4 colheres de sopa de Whey Protein

- 2 colheres de sopa de água

- 1 colher de sopa de cacau em pó.

Modo de Preparo:

Bata os ingredientes da massa no liquidificador. Unte uma forma redonda com óleo de coco e despeje a mistura. Leve ao forno preaquecido a 180 graus Celsius por aproximadamente 35 minutos.

Enquanto isso, misture os ingredientes da calda e leve ao micro-ondas por 20 segundos, só para engrossar. Espalhe por cima do bolo.

Lembre-se de aliar uma alimentação saudável à suplementação. Não basta trocar a torta de chocolate pelo bolo de Whey Protein: é preciso ficar de olho nos outros nutrientes ingeridos. Além disso, o acompanhamento de um educador físico durante o treino é essencial para garantir bons resultados.

A fim de experimentar o bolo de Whey Protein? Sabe de alguma outra receita que leve o produto? Não deixe de comentar e sugerir outras delícias saudáveis! E aproveite para conferir mais dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
receitas com whey protein
sobremesa fit
bolo proteico
bolo sem lactose

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ