Sem Lactose

06/12/2014 12:12 - Atualizado em 09/12/2016 01:10

Bolo de Natal sem lactose é opção para as festas

O bolo de Natal é saboroso e combina perfeitamente com sorvete sem lactose.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Procurar opções diferentes para um lanche no dia de Natal nem sempre é fácil. Querendo surpreender, muitas famílias recriam receitas com o que sobrou do dia anterior. Confira como preparar o bolo de Natal, facílimo de fazer, e uma deliciosa receita de sorvete sem lactose e calda de chocolate, para acompanhar o bolo.

bolo-de-natal

Bolo de Natal

O bolo de Natal é uma ótima opção de lanche para o dia 25. Aproveite para preparar essa delícia com seus amigos e família durante a tarde de feriado.

Ingredientes:

150 gramas de farinha de trigo
100 gramas de açúcar mascavo
1 colher chá de gengibre em pó
1 colher chá de cravo, canela em pó
1 colher de chá de fermento
125 ml de leite sem lactose
60 ml de óleo
1 ovo
6 colheres de chá de creme vegetal
500 ml de água fervente.

Modo de Preparo:

Coloque a farinha, o açúcar mascavo, o gengibre em pó, o cravo, a canela em pó, o fermento, o óleo, o ovo e o leite. Misture bem todos os ingredientes. Quando a massa estiver pronta, coloque dentro de uma forma de vidro previamente untada com óleo e um pouco de farinha.

Sobre a massa, coloque açúcar mascavo, gengibre em pó e um poquinho de cravo e canela em pó. Coloque por cima ainda 6 colheres de creve vegetal e 500 ml de água quente. Leve o bolo de Natal ao forno preaquecido em temperatura média e deixe por 30 minutos.

Assim que você retirar o bolo do forno deixe repousar por 10 minutos. Se quiser, você pode servir o bolo de Natal junto com uma bola de sorvete sem lactose.

Sorvete de creme para o bolo de Natal

Sorvete de Creme

Ingredientes:

1 lata de condensado de soja
2 caixas de creme de soja
3 gotas de essência de baunilha.

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela de pressão com água, coloque a lata de leite condensado. Deixe cozinhar por mais ou menos 40 minutos. Quando estiver fria, abra a lata e coloque dentro de um liquidificador junto com creme de soja e baunilha. Bata até que fique muito cremoso. Coloque o sorvete de creme dentro de um pote e leve ao freezer por no mínimo 3 horas.

Calda de chocolate

Ingredientes:

1 xícara de açúcar
1 xícara de chocolate em pó
1 colher de sopa de creme vegetal
½ xícara de leite.

Modo de Preparo:
Coloque uma xícara de açúcar, uma xícara de chocolate em pó, uma colher de sopa de manteiga e meia xícara de leite dentro de uma panela. Ligue o fogo e mexa até que comece a ferver. Quando estiver fervento a mistura irá ficar mais grossa. Espere esfriar e aproveite.

Montagem:

Corte um pedaço do bolo de Natal e coloque uma bola de sorvete de creme sem lactose. Por cima, jogue a calda de chocolate.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sem lactose
alimentação
receitas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ