Sem Lactose

10/04/2015 04:24 - Atualizado em 09/12/2016 10:13

Bolo de milho sem lactose traz o sabor da fazenda para sua mesa

Receita pode ser adaptada para se adequar ao cardápio dos intolerantes à substância.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você gosta de bolo de milho? A receita original, com todo seu sabor e toque cremoso, conta com a adição de grandes quantidades de leite, alimento totalmente proibido para os intolerantes à lactose. Veja duas opções de bolo cremoso sem lactose, que envolvem ingredientes fáceis de encontrar e que você pode ter na despensa de sua casa!

Bolo de milho cremoso sem lactose

Ingredientes:

- 1 lata de milho verde pré-cozido

- 200ml de leite de coco

- 3 ovos

- 3 colheres de sopa de farinha

- 1 xícara de açúcar mascavo

- ½ colher de sopa de fermento em pó.

bolo-de-milho

Modo de Preparo:

Ligue o forno e deixe esquentar em temperatura média. No liquidificador, bata o milho sem água, o açúcar mascavo, a farinha, os ovos e o leite de coco. Bata bem esses ingredientes e em seguida acrescente o fermento.

Unte uma forma com um pouco de óleo e farinha. Despeje a massa do bolo de milho na forma e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos.

Quando estiver pronto e douradinho, retire o bolo de milho do forno e espere esfriar. Desenforme com cuidado para que não quebre. Sirva o bolo e decore com um pouquinho de açúcar e canela polvilhados.

Bolo de milho de caneca

Existe algo mais reconfortante que um bolinho quentinho? E sor servido na caneca, superprático? Confira como preparar um bolo de milho na caneca fácil de fazer e que fica pronto em apenas cinco minutos.

Ingredientes:

- 4 colheres de sopa de milho verde pré-cozido

- 4 colheres de sopa de leite de coco

- 1 ovo

- 4 colheres de sopa de óleo

- 4 colheres de sopa de açúcar

- 4 colheres de sopa de fubá

- ½ colher de sopa de fermento em pó

- Canela em pó.

Modo de Preparo:

Abra a lata de milho verde e retire todo o líquido. No liquidificador, coloque o leite de coco, o óleo, o ovo e metade do milho. Bata esses ingredientes até que todos eles fiquem triturados. Adicione o açúcar e bata por mais alguns minutos. Após adoçar, acrescente o fubá, o fermento e a pitada de canela, misturando em velocidade baixa.

Coloque o resto do milho e separe a massa em três canecas de café grandes. Cuide para colocar a massa apenas até a metade das canecas. Leve uma caneca de cada vez ao micro-ondas, em potência alta. Deixe por aproximadamente três minutos.

Quando estiver pronto, espere esfriar e consuma. Se você preferir, pode desenformar o bolo de milho e polvilhar um pouquinho de canela. Porém, o charme da receita é servir em bonitas canecas, com decorações e estampas coloridas. Vale a pena tentar!

Gostou das dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
zero lactose
bolo de caneca
fubá
milho

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ