Sem Lactose

10/01/2015 03:12 - Atualizado em 05/12/2016 03:04

Bolo de brigadeiro sem lactose: Confira a receita

O bolo de brigadeiro sem lactose leva uma cobertura especial com leite condesado de soja.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com uma cobertura cremosa e generosa, o bolo de brigadeiro sem lactose é a opção perfeita para quem procura receitas sem lactose e muito saborosas. Confira como fazer a delícia e veja quais são os ingredientes livres de lactose.

bolo_de_brigadeiro

Bolo de brigadeiro

O bolo de brigadeiro é o lanche indicado para aqueles momentos em que você está com a família reunida e não sabe o que preparar. Livre para os intolerantes, a delícia pode contar com cobertura de brigadeiro ou beijinho. Confira como fazer:

Ingredientes:
6 ovos
2 xícaras de óleo
2 xícaras de água
2 xícaras de açúcar
4 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de chocolate em pó sem lactose
2 colheres de fermento em pó

Modo de Preparo:

Coloque os ovos, o óleo, a água, o açúcar, a farinha de trigo e o chocolate em pó sem lactose dentro de uma vasilha. Com a batedeira, bata todos os ingredientes até que fiquem bem misturados. Acrescente devagar o fermento em pó, mexendo com cuidado.

A massa, por não conter ingredientes com lactose, pode ficar um pouco mais líquida.

Dentro de uma forma, coloque óleo de cozinha e farinha de trigo. Bata bem até que a forma fique untada. Despeje o conteúdo da vasilha dentro da forma untada. Coloque o bolo dentro do forno, deixando por 40 minutos em temperatura média.

Retire o bolo e deixe esfriar. Somente desenforme quando o bolo de brigadeiro estiver frio.

Cobertura para o bolo de brigadeiro

Ingredientes:

1 lata de condensado de soja
6 colheres de sopa de achocolatado em pó
1 colher de sopa rasa de margarina sem lactose

Modo de Preparo:

Coloque dentro de uma panela o leite condensado de soja, o achocolatado em pó e a margarina. Ligue o fogo em temperatura média e misture constantemente com a ajuda de uma colher grande. A partir do momento em que a cobertura começar a ficar mais grossa, preste a atenção. Você deve desligar o fogo quando a cobertura do bolo de brigadeiro estiver descolando do fundo da panela.

Deixe a panela de lado e espere até que a cobertura esteja fria. Espalhe a cobertura sobre o bolo de brigadeiro, cuidando para que não caia nas laterais. O bolo fica ainda mais saboroso se contar com raspas de chocolate sem lactose por cima da cobertura de brigadeiro.

Beijinho para cobertura

Misturando sabores, a cobertura de beijinho também pode ser uma deliciosa opção. Confira como fazer:

Ingredientes:

½ xícara de proteína isolada de soja sem lactose
1 xícara de água
100 g de coco seco ralado
1 xícara de açúcar

Modo de Preparo:

Coloque a água, a proteína isolada de soja em pó, o coco seco ralado e o açúcar dentro de uma panela. Ligue o fogo e misture bem todos os ingredientes. Quando a mistura começar a solar do fundo da panela, desligue.

Espalhe o beijinho sobre o bolo. Se quiser, polvilhe coco ralado sobre a mistura.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
intolerância
chocolate
beijinho

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ