Sem Lactose

03/10/2015 12:46 - Atualizado em 09/12/2016 06:54

Biscoito de polvilho: Prepare quitutes sem lactose

A receita utiliza apenas seis ingredientes e é superfácil de fazer.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O polvilho é um dos subprodutos da mandioca. Chamada em outras regiões do Brasil de aipim ou macaxeira, a raiz passa por um processo de decantação para se transformar na fécula encontrada nos supermercados. O ingrediente é utilizado no preparo do pão de queijo e, é claro, do clássico biscoito de polvilho.

A seguir, aprenda a preparar duas receitinhas que são liberadas para a sua dieta e garantem saciedade para fugir das tentações fora de hora. Seja na versão tradicional ou numa variação mais temperada, não dá para resistir a esse quitute saboroso e crocante.

biscoito de polvilho

Biscoito de polvilho clássico

Ingredientes:

- 2 copos de polvilho azedo

- 1 gema

- ½ copo de óleo

- ½ copo de leite vegetal

- ½ copo de água quente

- Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Misture o polvilho azedo, a gema, o óleo, o leite e o sal em uma tigela. Por último, vá jogando a água quente aos poucos. Mexa com a ajuda de uma colher até que a massa fique cremosa e lisa. Guarde o conteúdo em um saco de confeiteiro e faça rosquinhas numa forma untada com azeite. Leve para assar em forno preaquecido a 250 graus até o biscoito de polvilho ficar dourado.

Saiba Mais
Batata frita de forno é alternativa saudável ao petisco
Pizza de tapioca é opção para inovar no cardápio
Pão de queijo sem lactose cai bem no café da tarde

Biscoito de polvilho com curry e ervas finas

Ingredientes:

- 500g de polvilho azedo

- 1 colher de sopa de sal

- 500ml de água

- 250ml de óleo

- 1 ovo

- 1 e ½ colher de curry

- 2 colheres de ervas finas.

Modo de Preparo:

Junte o polvilho azedo e o sal na vasilha da batedeira. Ferva aproximadamente 250 mililitros de água junto com o óleo. Jogue o líquido dentro da vasilha. Bata em velocidade baixa e acrescente o ovo. Em seguida, junte o resto da água. Aumente a velocidade do aparelho e bata por mais alguns minutos.

Depois que a massa estiver no ponto, acrescente o curry e as ervas finas. Misture até que os temperos estejam perfeitamente mesclados. Coloque a massa no saco de confeiteiro e forme os biscoitos sobre uma forma untada com azeiteLeve ao forno preaquecido em 220 graus por cerca de 20 minutos. A receita estará pronta quando o biscoito de polvilho estiver douradinho.

Deu água na boca? Então experimente essas receitas e nos conte o resultado! Aproveite também para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
polvilho azedo
petisco
salgado
receitas sem lactose

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ