Sem Lactose

24/02/2016 06:00 - Atualizado em 30/11/2016 03:26

Aproveite a massa de crepioca no seu lanche

O crepe de tapioca pode render receitas doces ou salgadas, conforme seu gosto.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A massa de crepioca surgiu como uma maneira saudável de substituir o pãozinho de queijo e outros quitutes na dieta. Feita com apenas dois ingredientes, essa delícia pode ser a opção perfeita para o café da manhã, o lanche da tarde ou os momentos pré e pós-treino.

O crepe de tapioca pode ser recheado de diversas formas. Vale incluir peito de peru ou frango desfiado para um pré-treino reforçado. Se você usar carne moída e molho bolonhesa, ganha uma versão fitness de panqueca italiana.

A massa também rende ótimas sobremesas: pode ser recheada com banana amassada e canela, com frutas picadas ou, quem sabe, com geleia.

A seguir, confira como preparar duas opções de massa de crepioca: tradicional e de chocolate.

massa de crepioca

Massa de crepioca tradicional

Ingredientes:

- 1 ovo

- 2 colheres de sopa de goma de tapioca

- 1 pitada de sal.

Modo de Preparo:

Bata o ovo em uma tigela. Use um batedor de arame. Acrescente duas colheres rasas de tapioca e uma pitada de sal. Misture mais um pouco até que todos os ingredientes estejam perfeitamente homogêneos - a tapioca não pode formar grumos.

Aqueça uma frigideira antiaderente e despeje o creme. Tampe e aguarde dourar. Vire para o outro lado e repita o procedimento.

Você ainda pode transformar a massa de crepioca em uma versão adoçada. Ela é parecida com um brownie e pode servir como sobremesa. Confira o passo a passo a seguir.

Massa de crepioca tipo brownie

Ingredientes:

- 1 ovo

- 2 colheres de sopa de goma de tapioca

- 1 colher de sopa de cacau em pó

- Pedaços de chocolate meio amargo sem lactose

- 1 pitada de açúcar

Modo de Preparo:

Repita os passos da receita anterior. Antes de despejar a massa de crepioca na frigideira, acrescente o cacau em pó, uma pitada de açúcar e os pedaços de chocolate meio amargo sem lactose. Misture bem. Despeje na frigideira antiaderente e aguarde aproximadamente um minuto e meio. Vire do outro lado e espere dourar. Sirva com raspas de chocolate por cima.

Que achou das receitas de massa de crepioca? Tem sugestões de recheios gostosos? Deixe um comentário e contribua para a troca de ideias! Aproveite também para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
crepe
tapioca
dieta
receita

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ