Sem Lactose

09/10/2014 12:12 - Atualizado em 30/11/2016 07:16

Aprenda a preparar uma receita de creme de ervilha sem lactose

O creme de ervilha sem lactose pode ser acompanhado de bacon refogado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muito saboroso, o creme de ervilha é uma receita muito preparada por pessoas que adoram sopas nos dias mais frios. Livre para os intolerantes, a receita de creme de ervilha sem lactose é a dica de jantar. Para deixar a receita ainda mais saborosa, separamos uma dica especial para você.

creme-de-ervilha-sem-lactose

Com baixas calorias, a ervilha é um vegetal rico em antioxidantes, substâncias que garantem o combate contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Repleta de minerais, a ervilha carrega cálcio, ferro, fósforo, ferro e potássio, além do enxofre.

Farta em fibras solúveis, a ervilha controla o colesterol e emagrece. Ela também contém vitamina A, vitamina K, vitaminas do complexo B, vitamina C e ácido fólico, substância indispensável para formação e funcionamento do sistema nervoso.

A ervilha pode ser consumida em forma de cremes, salada ou até mesmo nas versões enlatadas. É importante citar que na última opção alguns dos seus nutrientes foram perdidos.

Os benefícios da ervilha
Auxilia na formação dos ossos
Melhora a absorção do cálcio
Fornece energia para práticas de atividade físicas
Favorece o processo de cicatrização
Previne o envelhecimento precoce
Controla o colesterol
Baixa o nível de açúcar no sangue
Melhora o funcionamento do sistema nervoso

Creme de Ervilha sem lactose

Quando preparada sem bacon, a receita de creme de ervilha sem lactose rende 4 porções com até 97 calorias cada. Cuide na quantidade de bacon para que a receita não vire uma bomba calórica.

Ingredientes:
3 xícaras de ervilha cozida,
½ xícara de chá de macarrão quebrado
1 cebola grande, 2 batatas cozidas
1 colher de sobremesa de óleo
Sal
Orégano
Cheiro verde
Alho
Cebola à gosto.

Modo de Preparo:
Cozinhe batatas em água até que fique molinhas. Coloque as ervilhas junto com as batatas em um liquidificador. Adicione a água e bata até que vire um creme. Em uma panela, adicione um pouco de azeite. Quando estiver quente, coloque o alho e a cebola. Acrescente o creme de ervilha. Mexa até que comece a criar uma consistência mais grossa. Coloque o macarrão e espere o tempo determinado pelo fabricante para cozinhar. Para finalizar, tempere o creme de ervilha sem lactose com sal, cheiro verde e orégano.

Acompanhamento do creme de ervilha sem lactose:

Se você adora a combinação de bacon com ervilha, deixe a sua receita de creme de ervilha sem lactose ainda mais saborosa com essa dica.

Ingredientes:
Bacon picado
Cebola picada
Alho picado.

Modo de Preparo:
Coloque o bacon em uma frigideira. Por ser um alimento mais gorduroso, não é necessário a adição de azeite na receita. Quando você notar que o bacon está soltando a sua gordura, adicione o alho e a cebola picada. Deixe fritar até que fique bem douradinho. Adicione o bacon, a cebola e o alho em cima do seu creme de ervilha sem lactose.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
intolerância alimentar
sopas
inverno

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ