Sem Lactose

31/08/2015 09:03 - Atualizado em 02/12/2016 10:09

Aprenda a preparar estrogonofe sem lactose

O prato é um clássico da culinária e fica bem tanto no almoço quanto no jantar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quando se fala em receitas zero lactose, alguns torcem o nariz e preferem nem provar. Esse, com toda a certeza, não será o caso do estrogonofe sem lactose. O prato é preparado com frango e biomassa de banana-verde, sendo perfeitamente acompanhado por arroz integral e batata palha feitos em casa. Tem como resistir?

O clássico russo, criado no século 19, atravessou continentes, ganhou novas versões e hoje pode ser preparado em apenas 30 minutos. Tudo isso para manter a dieta sem abrir mão do sabor. Confira o passo a passo a seguir.

estrogonofe

Estrogonofe e acompanhamentos

Ingredientes:

- 250g de frango cortado em cubos e temperado com sal e pimenta

- ½ cebola picada

- 1 colher de sopa de azeite de oliva

- 2 tomates médios sem sementes

- 2 colheres de sobremesa de mostarda

- 3 colheres de biomassa de banana-verde

- ⅔ de xícara de água mineral.

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque o azeite e deixe esquentar. Acrescente a cebola e refogue. A seguir, junte o frango picado e frite. No liquidificador, junte os tomates e bata até que virem suco. Misture um pouco de água e despeje na panela. Adicione a mostarda e a biomassa de banana-verde. Deixe o estrogonofe cozinhar até que se transforme em um molho cremoso.

Batata palha caseira

Ingredientes:

- Óleo vegetal

- Batata

- Sal.

Modo de Preparo:

Descasque e rale as batatas em tiras bem finas. Leve uma panela com óleo para esquentar. Quando estiver bem quente, jogue as tiras aos poucos. Assim que elas ficarem douradas, retire e coloque em um prato com papel de cozinha. Mexa para retirar todo o óleo depositado e tempere com sal.

Saiba Mais
Almoço fica mais nutritivo com lasanha de espinafre
Grão-de-bico substitui a carne vermelha e é rico em fibras
Carne vermelha e couve ajudam a evitar a unha quebradiça

Arroz integral

Ingredientes:

- 1 xícara de arroz integral

- 3 medidas de água fervente

- ½ cebola picada

- 2 colheres de sopa de azeite ou óleo

- Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Despeje o azeite em uma panela. Quando estiver quente, acrescente a cebola. Deixe dourar e junte o arroz. Refogue bem. Jogue o sal e a água fervente. Abaixe o fogo e deixe cozinhar. Quando a água estiver completamente evaporada, desligue e espere por cinco minutos.

Como servir o estrogonofe

A combinação de estrogonofe com arroz e batata palha é garantia de sucesso. A saladinha, indispensável, pode ser servida anteriormente ou em um prato extra. O queijo ralado original pode ser substituído por versões sem lactose ou simplesmente abolido da receita. Depois, é só aproveitar as delícias desse prato!

Deu água na boca? Deixe seu comentário! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
almoço sem lactose
biomassa de banana-verde
batata palha
arroz integral

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ