Sem Lactose

12/07/2015 11:38 - Atualizado em 06/12/2016 12:52

Aprenda a fazer sorvete de pistache sem lactose

A guloseima é mais uma opção sem lactose e detox para a sua dieta.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Em meio a uma dieta, os doces costumam ser grandes tentações, certo? Pois agora você pode preparar e saborear um delicioso sorvete de pistache sem lactose, que ainda possui função desintoxicante no organismo.

A receita leva diversas frutas, é rápida, rende até 15 bolas de sorvete e possui somente 110 calorias para cada porção de 50 gramas. Aprenda a preparar essa delícia e confira cinco benefícios do pistache para a saúde.

sorvete de pistache

Sorvete de pistache sem lactose

Ingredientes:

- ½ xícara de café de pistache

- 2 xícaras de chá de espinafre

- 1 abacate

- ½ pepino sem casca

- 1 banana congelada

- ½ xícara de iogurte grego sem gordura

- 1 colher de chá de essência de baunilha

- 2 colheres de mel.

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no processador até a mistura atingir um ponto cremoso. Em seguida, despeje a massa em um recipiente e mantenha no freezer até endurecer. Nessa receita, também é possível servir o sorvete de pistache com chocolate light derretido. Pessoas intolerantes à lactose podem trocar o iogurte da receita por leite de coco.

5 benefícios do pistache

Fruto seco originário do continente asiático, o pistache pertence à família das oleaginosas, assim como nozes, amêndoas e castanhas. Veja abaixo cinco benefícios da semente para a sua saúde.

Controle do colesterol

Para os que possuem dificuldade para controlar os altos níveis de colesterol, o pistache é um grande aliado das refeições. O fruto auxilia o organismo a reduzir os níveis de LDL (colesterol ruim) no sangue, pois possui gorduras insaturadas benéficas ao coração.

Proteção dos olhos

O pistache é rico em carotenoides, como a luteína e a zeaxantina. Essas substâncias auxiliam na prevenção do organismo contra os radicais livres e a radiação ultravioleta que atinge os olhos. Os carotenoides também atuam nos músculos dos olhos e na retina ocular.

Melhor digestão

O fruto está presente no grupo dos alimentos ricos em fibras, que facilitam o processo de digestão, além de auxiliar no combate à prisão de ventre. As fibras também são benéficas para saciar a fome por mais tempo e eliminar toxinas mais rapidamente.

Manutenção do peso

As gorduras insaturadas presente no pistache fornecem boas quantidades de calorias e, ao mesmo tempo, são solúveis, não resultando em ganho de peso. Além disso, o fruto é fonte de proteína.

Controle do diabetes

O consumo do fruto é capaz de reduzir significativamente o nível de glicose no sangue, quando consumido após uma refeição. Além disso, é possível reduzir a quantidade de insulina no sangue, o que é um sinal de que o corpo encontra uma forma mais fácil de processar o açúcar no alimento.

Gostou da receita de sorvete de pistache? Deixe seu comentário! E lembre-se que o Vivo Mais Saudável sempre traz dicas de saúde e alimentação para você.

TAGS
sorvete sem lactose
benefícios do pistache
sorvete caseiro
detox

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ