Sem Lactose

05/08/2015 04:37 - Atualizado em 05/12/2016 11:00

Aprenda 3 opções de pudim de sorvete sem lactose

Confira receitas deliciosas para inovar na sobremesa e escolha a sua favorita.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O pudim de sorvete é uma sobremesa deliciosa que pode ser servida sozinha ou acompanhado de frutas e outros doces. E o melhor: mesmo quem possui intolerância à lactose pode se deliciar com algumas receitas e impressionar a família.

Escolha o seu sabor favorito e experimente hoje mesmo o pudim de sorvete com os ingredientes que você mais gosta. Lembre-se de decorar a sobremesa com frutas, folhas de hortelã ou amêndoas, deixando-a ainda mais apetitosa e sem comprometer a dieta.

pudim de sorvete de chocolate

Adoce seu dia: Pudim de sorvete tradicional

Ingredientes:

- 4 gemas

- 1 lata de leite condensado de soja

- 2 latas de leite de soja (utilize a lata de leite condensado como medida)

- 4 claras em neve bem firmes

- 6 colheres de sopa de açúcar light

- 3 colheres de sopa de mingau de amido de milho

- 1 colher de chá de essência de rum

- 9 colheres de sopa de água

- 5 colheres de sopa de chocolate em pó.

Modo de Preparo:

Leve ao fogo as gemas, o leite condensado, o leite e o mingau, mexendo bem por dez minutos. Reserve. Incorpore o açúcar às claras em neve. Junte as duas misturas e adicione a essência de rum.

Em outro recipiente, misture água e o achocolatado light. Mexa bem. Unte uma forma com furo no meio. Despeje o achocolatado e acrescente a mistura. Envolva com filme plástico e leve para gelar por uma hora.

Pudim de sorvete de chocolate

Ingredientes:

- 6 gemas

- ¾ de xícara de açúcar

- ½ xícara de leite de coco

- 100g de chocolate amargo

- 300ml de creme de soja.

Modo de Preparo:

Bata as gemas com o açúcar até obter uma gemada. Leve a banho-maria e adicione o leite de coco e o chocolate picado. Mexa bem, em fogo baixo, até dissolver o chocolate por completo. Espere esfriar.

Na batedeira, coloque a mistura de chocolate e vá acrescentando, aos poucos, o creme de soja, batendo em velocidade média. Leve a mistura ao freezer por 30 minutos. Retire, volte a bater por mais cinco minutos e leve ao freezer novamente por mais meia hora.

pudim de sorvete de morango

Repita esse processo mais uma vez para aumentar a cremosidade do sorvete. Por fim, coloque em uma forma com furo no meio e leve para gelar.

Pudim de sorvete de morango

Ingredientes:

- 2 copos de leite de coco

- 2 copos de morangos congelados

- ⅓ de copo de mel.

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes em um liquidificador. Despeje a mistura em um pote e leve ao freezer por duas horas. Depois, bata a mistura novamente no liquidificador para deixar o sorvete mais cremoso. Leve ao freezer por outras duas horas em uma forma com furo no meio.

Qual vai ser a sua aposta hoje? Conte para nós! E, se você curtiu as receitas de pudim de sorvete, confira mais dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sorvete caseiro
sobremesa sem lactose
morango
chocolate

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ