Sem Lactose

06/04/2016 03:00 - Atualizado em 09/12/2016 01:29

Aprenda 2 receitas com molho de queijo sem lactose

Os pratos ficam uma delícia e não prejudicam a dieta de pessoas com intolerância.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Pratos com molho de queijo geralmente são proibidos na dieta dos intolerantes à lactose. Porém, existem alternativas saborosíssimas, que caem bem num jantar especial e harmonizam com uma boa taça de vinho. Quer conferir? Então aprenda a preparar duas receitas incríveis.

molho de queijo

Linguine com camarão ao molho de queijo

Ingredientes:

- 300g de macarrão tipo linguine

- 350g de camarão limpo

- 250g de queijo sem lactose tipo pecorino toscano

- 100g de queijo sem lactose tipo samsoe

- 100ml de leite de soja para uso culinário

- 100ml de creme de leite de soja

- 3 dentes de alho amassados

- Azeite de oliva a gosto

- Sal a gosto

- Ervas finas a gosto.

Modo de Preparo:

Pique o queijo em cubinhos. Leve a uma panela. Acrescente o leite de soja e o creme de leite. Acenda o fogo em temperatura baixa e misture constantemente. As porções irão derreter e formar um molho pastoso. Desligue assim que estiver homogêneo.

Ferva a água para o macarrão em uma panela grande e prepare-o conforme as instruções da embalagem. Enquanto isso, despeje o azeite em uma panela wok e aguarde esquentar. Junte os camarões, o alho e o sal. Misture até o crustáceo ficar alaranjado.

Regue a massa pronta com o molho de queijo. Adicione os camarões e mexa bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora. Mexa novamente e sirva ainda quente.

Filé mignon ao molho de queijo

Ingredientes:

- 8 pedaços de filé mignon

- Creme vegetal

- 200ml de leite de soja para uso culinário

- 300g de queijo sem lactose tipo samsoe picado

- 100g de queijo sem lactose tipo samsoe em fatias

- 3 dentes de alho amassados

- Sal a gosto

- Pimenta a gosto.

Modo de Preparo:

Tempere o filé mignon com sal e pimenta. Aguarde 30 minutos. Depois, aqueça o creme vegetal em uma frigideira e doure a carne levemente. Espalhe os filés em um refratário de vidro untado com um pouco de azeite de oliva. Reserve.

Use a mesma frigideira dos filés. Adicione o alho amassado e, em seguida, o queijo picado. Mexa até derreter. Despeje em um recipiente e bata com um mixer. Deve virar uma pasta cremosa e sem grumos.

Derrame esse creme sobre os filés grelhados. Espalhe as fatias de queijo samsoe por cima. Leve o refratário ao forno preaquecido em temperatura média. Asse por dez minutos. Fique de olho para não queimar. Retire e sirva ainda quente.

Viu como molho de queijo não precisa prejudicar a alimentação de pessoas com restrições alimentares? Conte para nós o que você achou das receitas! E aproveite para conferir outras sugestões aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
filé mignon
macarrão
camarão
intolerância à lactose

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ