Sem Lactose

06/03/2015 09:32 - Atualizado em 30/10/2016 04:50

Adoce sua Páscoa com o ovo de chocolate sem lactose

O chocolate sem lactose pode ser encontrado nas versões de soja, arroz ou castanha.

POR

Redação

  • +A
  • -A

É na Páscoa que os chocólatras se sentem livres para consumir a delícia doce e cremosa. Para quem é apaixonado por chocolate, mas vive com os problemas da intolerância à lactose, existem poucas opções liberadas pelos nutricionistas. Confira uma receita de ovo de chocolate sem lactose saboroso e com recheio de trufa.

O que é o chocolate em lactose?

Encontrado em opções com altas porcentagens de cacau ou nas versões de soja, de castanha e de arroz, o chocolate sem lactose não leva leite ou qualquer um de seus derivados, como soro do leite. Para os intolerantes, mesmo que sem o mesmo sabor, essa é uma forma de consumir a guloseima sem agredir o organismo.

chocolate-sem-lactose

Ovo de chocolate sem lactose

O ovo de chocolate sem lactose conta com um delicioso recheio de trufa. Se quiser, você pode acrescentar frutas secas ou sementes, como castanhas diversas, que deixam a guloseima mais nutritiva. O que vale é colocar a criatividade para rolar e criar receitas saborosas e livres de lactose.

Ingredientes:

- 600g de chocolate amargo

- 200g de creme de soja

- 200g de pó de chocolate puro cacau.

Modo de Preparo do ovo:

Coloque 400g de chocolate amargo dentro de uma tigela de vidro e leve para o micro-ondas. Deixe esquentar por mais ou menos um minuto. Misture o chocolate com a ajuda de uma colher e leve novamente ao micro-ondas por um minuto. Repita essa ação até que o chocolate sem lactose esteja completamente derretido.

Em cima de uma mesa de mármore ou granito, espalhe o chocolate derretido. Com uma espátula, comece a mexer o chocolate de um lado para o outro, até que ele dê uma leve engrossada e fique frio. Divida essa porção de chocolate temperado ao meio.

Separe uma forma para ovos de chocolate e comece a espalhar o creme temperado na forma. Leve para o freezer e deixe gelar por mais ou menos 15 minutos. Repita essa operação por três vezes, até que a camada de chocolate sem lactose esteja grossa. Deixe o ovo de chocolate no freezer enquanto você prepara o recheio.

Modo de Preparo do recheio de trufa:

Misture 200g de chocolate amargo e os demais ingredientes em uma tigela de vidro. Leve ao micro-ondas por um minuto. Assim que terminar de derreter, coloque a tigela de vidro na geladeira por mais ou menos 30 minutos. Passe a trufa em todo o meio do ovo e, por cima, crie mais uma camada de chocolate usado para formar a casca.

Leve para o freezer e deixe lá por 30 minutos. Após esse período, retire o ovo do freezer e desenforme. Embale da maneira que você preferir.

Gostou da receita de ovo de chocolate sem lactose? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
Páscoa
trufa
lactose
de chocolate

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ