Sem Glúten

24/06/2015 08:13 - Atualizado em 03/12/2016 03:15

Waffle sem glúten é lanche saudável no inverno

Receita deliciosa da Bélgica, waffle pode ter variações de recheios para inovar no seu preparo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O inverno chega acompanhado daquele desejo por lanchinhos deliciosos. O waffle é uma dessas opções nutritivas que deixam ainda mais saborosos os dias frios, nos quais adoramos ficar embaixo das cobertas.

Criados na Bélgica, os waffles se popularizam ao redor de toda a Europa e logo conquistaram os americanos. Através dos anos, chegaram os quatro cantos do mundo, recebendo variações no seu preparo e na sua apresentação. Versões doces e salgadas são facilmente criadas, garantindo muito sabor ao lanche.

waffle

Faça você mesmo: Waffle sem glúten

Para o lanche da tarde ou para recepcionar amigos, o waffle é uma ótima opção. Para prepará-lo é muito simples, mesmo para aqueles que não são especialistas na cozinha. Confira uma sugestão de receita sem glúten:

Ingredientes:

- 2 ovos

- 1 xícara (chá) de polvilho azedo

- 1/3 xícara (chá) de óleo vegetal

- 1/3 xícara (chá) de açúcar

- 1/2 xícara (café) de sal

- 1 colher (sobremesa) rasa de fermento químico

- 2 a 3 colheres (sopa) de água (vá adicionando até sentir que a massa ficou mais líquida).

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Com a mistura homogênea pronta, pré-aqueça a máquina de waffle. Coloque uma quantidade que preencha o aparelho, feche e aguarde assar.  

Caso você não tiver o aparelho em casa, despeje a massa em uma frigideira antiaderente e adapte a receita, criando panquecas americanas. Deixe no fogo até dourar.

Glúten free

Pessoas celíacas possuem intolerância ao glúten, no entanto, mesmo quem não apresenta essa reação pode aproveitar os benefícios de uma dieta livre dessa proteína. Presente na farinha de trigo, aveia, cevada, malte e centeio, o glúten provoca inflamações que causam inchaço no corpo e contribuem para o acúmulo de gordura corporal.

dieta sem glúten contribui para a melhora do funcionamento do metabolismo, diminui a retenção de líquidos e estimula a correta absorção dos nutrientes pelo intestino.

Para garantir o bom funcionamento do corpo humano e focar na sua saúde e qualidade de vida, que tal provar essa deliciosa receita de waffle sem glúten e surpreender a família?

waffle

Waffle com recheios diversos para inovar

O waffle por si só já é muito saboroso, mas para quem busca um diferencial na hora de servir o lanche, a lista de recheios é bastante extensa. Indo do light ao calórico, do salgado ao doce, as alternativas dependem só da sua criatividade.

Confira algumas opções para deixar o seu waffle ainda mais delicioso:

Salgados:

- Frango desfiado com orégano

- Ricota e tomates

- Iscas de filé

- Peito de peru e alho poró.

Doces:

- Banana e mel

- Chocolate e pó e castanhas

- Maçã com canela

- Geleias.

Vai apostar no waffle sem glúten? Nos conte qual variação da receita é a sua favorita! E fique por dentro das novidades que encontra aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sem glúten
inverno
receita saudável
receita belga

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ