Sem Glúten

15/11/2014 03:08 - Atualizado em 08/12/2016 04:12

Veja uma torta de frango que não possui glúten

Torta de frango é uma saborosa opção para celíacos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com carne desfiada de frango, cebola, alho, tomate, azeitonas, cheiro verde, e requeijão light, a torta de frango sem glúten é um daqueles lanches super saudáveis. Saborosa, a torta de frango é rica em proteínas e pode ser consumida por qualquer pessoa, desde que o requeijão seja substituído por algum ingrediente sem lactose.

torta-de-frango

Receita de torta de frango

A torta de frango é uma opção de lanche da tarde ou café da manhã. Ela pode ser consumida também como almoço ou jantar, com a adição de alguma salada no prato.

Ingredientes da Massa:
3 ovos
1 xícara de água
1 xícara de farinha sem glúten ou farinha de arroz
1 colher de sopa de amido de milho
¼ xícara de azeite de oliva
¼ xícara de óleo de canola ou de girassol
Sal a gosto
1 dente de alho
1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de Preparo:
Coloque os ovos, a água, a farinha, o amido de milho, o azeite de oliva, o óleo de canola, o sal, o dente de alho e o fermento dentro de um liquidificador. Bata até que todos os ingredientes da torta de frango estejam misturados. Em uma forma com abertura lateral, coloque uma pequena camada da massa. Despeje por cima o recheio de frango. Espalhe bem.

Jogue por cima a massa que sobrou. Se quiser, você pode colocar um pouco de queijo em cima da receita pronta. Coloque a torta de frango no forno preaquecido 15 minutos antes com a temperatura de 180 graus. Apenas desenforme a torta quando ela estiver morna ou fria. Isso evita que ela quebre enquanto você a retira da forma.

Ingredientes do Frango:
400 gramas de carne moída ou desfiada de frango
1 cebola grande
2 dentes de alho picados
1 tomate grande
12 azeitonas picadas
Cheiro verde à gosto
1 colher de sopa de azeite
sal e pimenta do reino a gosto
½ xícara de requeijão light.

Modo de Preparo:
Em uma panela coloque o azeite. Quando o azeite estiver quente, coloque o alho e a cebola. Quando eles estiverem dourados, coloque a carne de frango e deixe fritar. Acrescente o tomate, a azeitona e o cheiro verde a receita. Misture bem.

Quando o frango estiver pronto, desligue o fogo. Finalizando, coloque o requeijão e misture. Se quiser você pode adicionar um pouco de molho de tomate enquanto a panela ainda está no fogão. Isso fará com que exista um molho mais cremoso. Quando estiver frio, coloque o molho na torta de frango.

Outros recheios para a torta de frango

A massa, versátil, pode ser recheada com diversos ingredientes. A dica para deixar a torta ainda mais saborosa é combinar uma proteína (carne, frango, salmão…) com verduras e legumes. Isso transformará a torta em uma opção saudável e muito saborosa. O brócolis, por exemplo, pode ser misturado com palmitos e requeijão.

Gosta das nossas dicas de nutrição e receitas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
alimentação
receitas
frango

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ